Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Entenda o envelhecimento da pele

Entenda o envelhecimento da pele

E saiba quais produtos usar pra minimizar os efeitos

Cuidado com o Corpo

Atualizado em 23 Jan 12

2 min de leitura

                          

Gente, é comum que a pele do rosto vá perdendo a elasticidade e ficando ressecada com o passar dos anos, viu? Mas o bom é que tem vários cosméticos, como hidratantes, firmadores, e cremes rejuvenescedores, pra te ajudar a deixar ela sempre linda e com uma aparência bem saudável! Quer saber mais sobre eles? Vem comigo que eu te conto!


O que acontece com a pele

O envelhecimento da pele acontece porque, com o passar dos anos, as células não conseguem mais se regenerar como antes, sabe? A hidratação natural vai diminuindo e substâncias importantes que dão a firmeza, como o colágeno, vão sendo produzidas cada vez em menor quantidade.

É daí que começam a surgir aquelas rugas e flacidez, a pele acima dos olhos dá uma caidinha e aquelas marcas de expressão, como o famoso bigode chinês aparecem.

Agora, mesmo que os produtos de beleza pro rosto, não consigam parar esse processo de envelhecimento natural, usando eles as  rugas e flacidez ficam menos aparentes, viu?


Produtos importantes

                         

O creme Loreal Revitalift Total repair 10 combate rugas, linhas de expressão, perda de firmeza e elasticidade, falta de preenchimento e manchas solares

Pra deixar o envelhecimento da pele mais lento, aposte em hidratantes, cremes antioxidantes e proteção solar o quanto antes! Assim, você evita que o sol destrua as células da sua pele e os cremes incentivam a pele a produzir colágeno e elastina.

                     

Serum Ultra Tensor com Efeito Botox, da Miligrama

Já pra combater as rugas e flacidez que apareceram, hidratantes, firmadores, e cremes rejuvenescedores são essenciais! A dica são os produtos com vitamina C e que tenham substâncias preenchedoras, como colágeno, elastina, ácido poli-L-lático e ácido hialurônico.

                        

Sérum Anti-idade Vichy Ideália Life Serum suaviza linhas de expressão do rosto

Vale lembrar que a genética e seu estilo de vida também influenciam no envelhecimento da pele, viu? O ideal é beber muita água, comer alimentos saudáveis, não fumar e nem beber álcool pra manter o aspecto mais jovem!

                       

Creme Facial Nívea Q10 Antissinais Cc Cream disfarça sinais de envelhecimento

Outra opção são os procedimentos estéticos ou cirúrgicos pra combater o envelhecimento da pele, mas isso só pode ser feito depois de conversar com seu dermatologista. Ele vai analisar o que realmente pode ser feito na sua pele, tá?


Quer mais dicas pra ter a pele bonita a vida inteira? Eu te conto aqui!


Os melhores hidratantes, firmadores, cremes e outros produtos pra você cuidar bem da sua pele tão aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!