Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Escolha bem o material elétrico

Escolha bem o material elétrico

Olha só essas dicas que eu preparei pra você!

Material Elétrico

Atualizado em 6 Fev 20

2 min de leitura

Gente, pra construir, reformar ou fazer reparos em casa, muitas vezes é essencial contar com itens de material elétrico, viu? Agora, é importante saber escolher esses produtos pra evitar risco de acidentes, hein! Por isso, eu separei aqui algumas dicas pra você! Dá só uma olhada!


Faça uma lista

 

O primeiro passo pra acertar na escolha é fazer uma lista com todos os itens de material elétrico que vai precisar, tá? Um exemplo, se a ideia é puxar uma nova tomada, pode precisar de produtos como cabos e fios. A lista é uma boa porque ajuda a evitar a compra de itens desnecessários ou esquecer algum importante!


Produtos certificados

 

Além disso, é fundamental escolher produtos de fabricantes da sua confiança, viu? O ideal é dar uma olhada na descrição desses itens pra ter certeza de que seguem as normas da ABNT e se contam com o selo do Inmetro, que são recomendações de qualidade e segurança! Muito bom!
 


Essa tomada dupla é um produto certificado pelo Inmetro

 

Escolha a voltagem

 

É legal também saber se o material elétrico que precisa vai ser usado pra instalação em rede de 110 ou 220 Watts. Isso porque alguns produtos elétricos podem não funcionar ou até queimar se a voltagem tiver errada, sabe? Por isso, vale a pena apostar em produtos bivolt porque eles se adaptam aos dois tipos de voltagem. Adorei!


Conte com ajuda profissional

 

Agora, como tem vários tipos de materiais elétricos e com diferentes especificações técnicas, o ideal é sempre contar com a orientação de um profissional especializado nessas instalações pra evitar qualquer engano, hein!


Por exemplo, pra comprar um disjuntor, independente do fabricante, é importante saber qual a corrente e a curva indicada pra sua necessidade. E só um profissional pode te dizer qual o ideal!


Já os materiais elétricos da parte estética, como a tampa do quadro de distribuição ou tomadas, você pode escolher levando em conta a decoração da casa! 


Gostou? Que tal saber quais são os materiais elétricos básicos pra construção de uma casa? Clica aqui!


E tiver precisando de ajuda pra fazer instalações elétricas, dá uma olhadinha aqui pra conferir quais os serviços que nossos parceiros oferecem.


Os principais itens de material elétrico essenciais pra qualquer construção, reforma ou reparo tão aqui no Magazine Luiza! E vem conferir outras ofertas como disjuntor caixa moldada, disjuntor din, disjuntor dr e disjuntor nema.