Escolhas certas resultado perfeito!
Uso de serras circulares requer profundidade do corte e discos adequados
Serras circulares são ferramentas que exigem atenção e cuidados na sua utilização. São poucas, mas importantes, variáveis que, se bem ajustadas, refletem-se num trabalho mais seguro e bem feito.
A primeira delas é a profundidade de corte, que precisa ser ajustada de acordo com a espessura da peça para que o disco nunca a ultrapasse em mais do que três milímetros. Isso vai garantir mais rapidez nos cortes e um melhor acabamento.
Outro detalhe importante é escolha do disco adequado. Discos de cortar madeira são diferentes dos que cortam materiais não ferrosos. Os primeiros precisam apresentar ângulo positivo da pastilha de metal (menos esforço do usuário e mais velocidade de corte) e número menor de dentes, dispostos de forma alternada, o que também colabora para um trabalho mais veloz.
Para não-ferrosos, tudo muda: é preciso um grande número de dentes, todos de formato trapezoidal, para uma maior previsão nos cortes e ângulo negativo da pastilha de metal duro (menos velocidade para uma segurança maior do usuário).
Se depois dessas dicas, você acha que está na hora de ter a sua serra circular, conheça agora as nossas opções de serras e acessórios.