Escolhendo uma lixeira
Para cada cômodo da casa existe uma lixeira ideal
Escolher uma lixeira parece tarefa fácil não é mesmo? Afinal muitas pessoas pensam que qualquer uma serve, já que é somente para jogar lixo. Mas a importância da lixeira é tão grande quanto à capacidade que temos de ignorá-la.
Para cada cômodo existe uma lixeira ideal, e não é nenhum bicho de sete cabeças escolher a certa.
Abaixo apresentamos algumas dicas que podem te ajudar na escolha da lixeira ideal para o seu banheiro, escritório e cozinha. 
Banheiro
Na hora de escolher a lixeira do seu banheiro de preferência as pequenas, ou médias, algo em torno de três a cinco litros. Isso porque você evita a proliferação de bactérias e de fortes odores desagradáveis.
É necessário que a troca do saco de lixo seja frequente para não dar boas vindas as bactérias. E sempre que possível escolha lixeiras com pedais, para evitar o contato com as mãos a cada uso, preferencialmente com a parte interna móvel (como um balde) que você poderá tirar e lavar sempre que necessário.
Escritório
Aqui vale tudo, você pode escolher uma lixeira com tampa basculante, sem tampa, de pedal, do jeito que você desejar.
Neste caso, uma lixeira sem tampa pode tornar o seu dia a dia mais fácil, pois a simplicidade e a praticidade desse modelo cumprirão exatamente a função desse objeto.
Uma coisa importante que às vezes nos esquecemos é de limpar a lixeirinha do escritório, como na maioria das vezes só jogamos papel e plástico, não levamos em conta a lavagem do objeto. Afinal quem nunca jogou um pedaço de comida, um papel de bala, um chiclete, e essas coisas podem se tornar formadores de bactérias e você não quer conviver com elas não é mesmo?!
Cozinha
A lixeira da cozinha sem dúvida é a mais importante dentre os outros cômodos da casa. Afinal ela é aberta milhares de vezes ao dia. E como o lixo jogado nela é o lixo conhecido como orgânico (restos de alimentos) e a proliferação de bactérias é muito mais rápida nesses locais. Por isso nada de economizar na hora da escolha desse item.
Um costume muito comum é a utilização de lixeiras em cima da pia, e isso sem dúvida nenhuma não é recomendado. Afinal é na pia que você lava e prepara os alimentos que irá consumir. Por mais que a lixeirinha seja aqueles modelos com tampas ao abri-la as bactérias se espalham e qual a superfície mais próxima que elas encontram? A pia.
Você deverá escolher um modelo de acordo com as dimensões da sua cozinha, ou seja, nada de uma lixeira grande em um espaço pequeno, pois pode trazer alguns problemas de praticidade e higiene, isso é válido também para o contrário.
O modelo mais indicado são aqueles pequenos com capacidade entre 15 e 30 litros, com tampa hermética e que são fáceis de limpar tanto interna como externamente.
Os modelos ideais para cozinha ainda são aquelas lixeiras altas, com abertura na altura das mãos de um adulto, basculante ou com pedal, pois permitem acesso fácil, sem ter que se abaixar para jogar o lixo.
Agora que você já sabe a lixeira mais indicada para cada cômodo de sua casa, entre no magazineluiza.com e escolha a que mais combina com você e com seu lar!