Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Esmalte que dure mais

Esmalte que dure mais

Aprenda algumas formas de fazer o seu esmalte durar mais nas suas unhas

Unha

Atualizado em 12 Mai 23

2 min de leitura

Unhas descascadas poucos dias após a pintura é muito frustrante, né? Mas você pode prolongar a fixação do esmalte na unha seguindo algumas dicas:

 

 

Escolha do esmalte

 

Evite esmaltes velhos e selecione apenas aqueles de marcas de qualidade. Dê preferência pra os esmaltes que tenham, em sua composição, formaldeído e tolueno, substâncias que ajudam a fixar o produto por mais tempo nas unhas. Também é importante observar a textura do esmalte. Caso estejam muito grossos, acrescente um pouco de ultrabrilho no vidro pra recuperar a cremosidade.

 

 

Prepare as unhas antes da pintura

 

Agora, remova o esmalte antigo pelo menos dois dias antes da nova pintura;

Antes de esmaltar, limpe muito bem as unhas pra remover todos os resíduos de cremes, óleos e até poeira. Depois de limpar, seque, pois até as gotículas de água podem prejudicar a aderência do produto. Passe muito bem a lixa pra polir a superfície e evitar as ondulações.

 

 

 Na hora da pintura

 

Daí aplique a base antes de esmaltar. É uma regra! Além de proteger a unha, a base ajuda na fixação do esmalte. Após secar a base, passe duas camadas finas de esmalte, mas sempre espere a primeira camada secar antes de aplicar a segunda. Remova o excesso de esmalte da ponta das unhas, isso evita a formação de lascas.

 

 

Após a pintura


Use imediatamente um extrabrilho para prolongar a duração do esmalte. O extrabrilho também deve ser aplicado durante a semana para manter a intensidade da cor. Passe uma camada de óleo ou spray secante de esmalte. Finalize com um top-coat anti-bolhas.
E um detalhe, é não estrague todo esse trabalho com as tarefas domésticas, né? Por isso, o ideal é usar luvas pra evitar lascas e o contato demorado com a água e produtos de limpeza.

 

Aqui no Magazine Luiza, você encontra várias cores de esmaltes, extrabrilho, óleo secante pra deixar a suas unhas lindas. Vem conferir!