Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Espremedor de frutas

Escolha o modelo ideal para você!

Centrífuga e Espremedor de Frutas

Atualizado em 20 Set 12

2 min de leitura

Gente, um dos melhores jeitos de matar a sede é tomando um suco de frutas fresquinho, né? Pode ser de laranja, de limão ou de maracujá, não importa, o importante é que ele tenha sido feito na hora e esteja geladinho! E pra te ajudar a preparar um suco bem gostoso, o ideal é ter um bom espremedor de frutas! É que ele vai deixar seu trabalho mais fácil e te ajudar a fazer vários sucos diferentes!

 

E hoje tem muitos tipos de espremedores, viu? Sendo todos bem simples de usar. Em muitos casos, você só tem que pressionar a fruta contra um cone até que todo o líquido seja extraído. Mas também tem as centrífugas ou juicer, onde as frutas são colocadas em pedaços inteiros e trituradas até virarem suco! E você consegue fazer diversas combinações com as frutas, viu? Dá pra fazer desde um suco verde detox até uma vitamina bem reforçada. Adorei!

 

Mas na hora de escolher qual modelo levar pra casa, fique atento ao tipo de material dele, tá? É que tem opções de plástico e inox. Além disso, é bom ficar ligado na potência do aparelho e se ele é automático ou manual. Ah, e antes de escolher o seu novo espremedor, veja também se ele tem selo de qualidade do Inmetro! Isso é muito importante, combinado?

Cuidados com o espremedor

O espremedor de frutas vai ter ajudar a preparar sucos deliciosos e saudáveis

 

E olha só, além de escolher o modelo mais indicado pra cada necessidade, é importante tomar alguns cuidados para que o seu eletroportátil dure mais tempo, tá? Então, separe um tempinho pra ler o manual de instruções e conhecer as funções disponíveis no aparelho. Outro dica é prestar atenção na voltagem dele. Confira se as tomadas da sua cozinha são 110 ou 220V. Assim, você não corre o risco de danificar o seu espremedor. Aí sim, hein!

 

Daí na hora de fazer a limpeza, desligue o aparelho da tomada pra não tomar choque, viu? Uma dica é lavar as peças removíveis com detergente neutro e água corrente. Mas com muito cuidado! Outra dica é usar uma escova de cerdas macias pra retirar resíduos da fruta. E antes de montar o aparelho novamente, seque as peças.

 

Agora que você já sabe tudo isso, que tal escolher o seu espremedor de frutas aqui no Magazine Luiza?