Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Exagerou? Detox Já!

Conheça os produtos que fazem uma faxina no seu corpo

Emagrecimento

Atualizado em 4 Mai 18

3 min de leitura

Se você exagerou no último feriado ou na festa do fim de semana e seu corpo tá pedindo socorro, então você precisa do detox, viu? Com ele, você desintoxica o corpo de forma rápida, tirando a sensação de peso, dor de cabeça ou dor de barriga causadas pelos alimentos com muito açúcar, muita  gordura ou pelas bebidas alcoólicas. Além disso, o detox também serve pra você começar uma dieta, limpando e desinchando o corpo. E ele é tão bom que melhora até a pele! Agora, vem comigo que eu te falo mais sobre ele


Pra começar, você precisa saber que dá pra desintoxicar o corpo com uma dieta sem alimentos industrializados, embutidos, bebidas alcoólicas, açúcar, sal, carnes vermelhas, defumados, laticínios, massas e alimentos que contêm glúten. Você teria que comer apenas frutas, legumes e verduras 100% orgânicos, além de outros alimentos saudáveis.


O problema é que nem sempre dá tempo de ficar indo atrás de tudo isso ou preparando várias receitas, né? E é aí que entra o detox! Dá uma olhada nos tipos que existem:


Instantâneo

Pra ter a sensação ótima de limpeza do corpo, você só precisa misturar o detox instantâneo na água e beber. Ele vem com os mesmos ingredientes de sucos como couve, espinafre, maçã, gengibre, chá verde, entre outros. Por isso, é ideal pra dar aquela renovada no corpo.


A dica é tomar duas vezes por dia, até se sentir melhor. Ou então, pode faze um programa de 30 dias com ele, pra transformar em dieta detox. Legal, né? Ah, e o detox instantâneo tem vários sabores como abacaxi, frutas vermelhas, limão e chá verde. Uma delícia! E o melhor é que ele não tem açúcar, não engorda e tem muitas vitaminas e minerais pra você começar a semana super bem! Aí sim, hein?


Em cápsulas

As cápsulas detox são muito práticas e ótimas pra deixar o corpo sempre em dia! Elas servem como suplemento diário que te ajudam a ficar com o organismo equilibrado e a se livrar mais facilmente de tudo aquilo que provoca inchaço e mal estar.


E o bom é que tem vários tipos de cápsulas detox, como o multivitaminas com zinco e selênio, que previnem o envelhecimento; o brocolinol, que tem fibras e muitos minerais pra você por o sistema digestivo em dia; as cápsulas de chá verde, que limpam o corpo; o Indol-3-Carbinol, que tá presente nos vegetais verdes e previne o câncer; e o Tamarindo, que é rico em minerais e tem efeito laxante. Legal, né?


Sachê

Gente, o detox não é só pra evitar doenças e limpar o corpo, viu? Ele também ajuda a livrar a pele da poluição, protege contra os raios UV do sol, hidrata e combate os radicais livres, que fazem o corpo envelhecer. É só aplicar o detox em sachê duas vezes por semana na pele, depois de um dia super corrido, que você acorda com ela renovada. E como ele vem e sachês, dá pra levar até na viagem. Adorei!


Líquido

Gente, o detox líquido já vem pronto e é só misturar na água. O mais famoso é a clorofila, que tem muitas vitaminas que ajudam na sua alimentação e ainda tem 18 aminoácidos que formam as proteínas, o que é ideal pra quem quer ganhar mais massa muscular, viu? Ah, e a clorofila também deixa seu intestino reguladinho, emagrece, melhora bastante a circulação do sangue e não tem açúcar.


E aí, gostou das minhas dicas de detox? Então corre aqui no Magazine Luiza e encontre o que tem tudo a ver com a sua rotina