Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Faça receitas deliciosas com lentilha

Faça receitas deliciosas com lentilha

Dá só uma olhada nesse tipo de grão que é ótimo pra saúde!

Alimentos

Atualizado em 17 Mar 22

2 min de leitura

Gente, a lentilha é um grão ótimo pra preparar várias receitas, viu? Desde as frias, como saladas, até as quentes, ficando ótima em sopas, por exemplo. E o bom é que você encontra diferentes tipos pra escolher e arrasar na hora de cozinhar. Quer saber mais sobre esse alimento? Vem comigo que eu te conto!


Aproveite que a lentilha é ótima pra saúde


Olha, uma das grandes vantagens da lentilha é que ela é rica em fibras, nutrientes e minerais. Tem ferro, magnésio, fósforo, cobre, vitaminas e potássio.


Além disso, esse tipo de grão conta com bastante proteína, sabia? Pois é! Dá até pra usar em receitas de dietas veganas e vegetarianas, que é pra quem não come carne vermelha. Gostei!


E o bom é que você encontra a lentilha em várias regiões do Brasil. Geralmente tem em mercados municipais ou em supermercados na versão industrial, que vem em saquinhos.


Encontre lentilha de diferentes tipos


A lentilha é um alimento ótimo pra saúde, e o legal é que dá pra achar ela de jeitos diferentes pra preparar receitas incríveis!


Um tipo é a marrom ou vermelha, que é ideal pra fazer pratos vegetarianos: hambúrgueres, ensopados e purê, por exemplo.


E você encontra essa versão em várias quantidades, como as de 150g, ou gramas, 500g, 1kg, ou quilo, 2kg e até de 5kg. Muito bom!

 

A vermelha faz receitas incríveis que combinam com dias frios!


Lentilha verde: o sabor tradicional


Outro tipo de lentilha que dá pra achar é a verde, sabe? Essa costuma ser a mais vista nos supermercados, dentro de pacotinhos.


Além disso, algumas versões contam com aroma um pouco picante, ideal pra quem curte receitas quentes. Aí sim!


 
A verde é a mais fácil de encontrar, e é deliciosa!


Conhece a lentilha negra?


Olha, a lentilha negra, que também é conhecida como lentilha beluga, é uma ótima opção nos preparos de salada. Ela combina bastante com tomates, agrião, alface, cenoura, beterraba e salsinha. Adorei!


Além disso, ela fica uma delícia em receitas pra acompanhar carnes bovinas, aves, sopas e legumes.
 

Outra vantagem desse tipo de lentilha é ser ótima pra saúde, já que é uma boa pedida pra desintoxicar o organismo e regular o intestino. Ainda ajuda no combate ao diabetes, a diminuir o colesterol e a tratar a anemia. Uau!


 


A negra produz hormônios que fortalecem os ossos!


Preparo prático


Além disso, o bom da lentilha é que ela é bem prática de preparar, sabia? Pois é! É só cobrir a quantidade de grão com água e cozinhar numa panela de pressão entre 30 e 40 minutos.


Ah, uma dica é colocar folhas de louro nesse preparo, que deixa o alimento ainda mais saboroso.


Gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra vários tipos de lentilha pra escolher. Aproveita!


Saiba mais


Vai usar azeite ou óleo composto no preparo da lentilha? Então dá uma olhadinha na matéria Diferença entre azeite e óleo composto que eu te conto os benefícios de cada um.


Agora, se quiser fazer receitas e precisa saber o modo de preparo, o app Tudo Gostoso é uma boa pedida. Ele tá disponível pra Android e iOS.


Precisa de uma forcinha pra instalar um fogão novo? Pode contar com os nossos parceiros que oferecem esse tipo de serviço.