Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Faça seus pães com a panificadora

Faça seus pães com a panificadora

Com esse eletroportátil, isso é muito fácil! Vem ver!

Cozinha Criativa

Atualizado em 10 Set 18

2 min de leitura

Você gosta de pão bem fresquinho de manhã cedo ou pro lanche da tarde? Então, vai gostar de ter uma panificadora em casa! Ela é superprática de usar e pode fazer vários tipos de pães. E o legal é que alguns tipos podem preparar até 12 tipos de receitas, como massas pra pizza, lasanhas e pastéis, viu? Se quiser saber mais sobre panificadoras, é só vir comigo que eu te conto!


Conhecendo a panificadora

Olha, um detalhe bem legal é que muitas panificadoras têm capacidade de preparo pra até 1 quilo! Ou seja, dá pra você fazer sua receita pra várias pessoas de uma vez só! E muitos modelos ainda vem com acessórios bem legais, como os copos medidores, o que ajuda bastante a acertar na quantidade de cada ingrediente.


Quer mais? Você nem precisa se preocupar em bater, esperar descansar e assar as receitas, já que a própria panificadora faz tudo isso sozinha. É muita praticidade!

Nos modelos de panificadora antiaderente você vai ter um pão bem soltinho


E outra vantagem muito legal de ter uma panificadora em casa é não ter que contar os minutos ou ficar olhando de tempos em tempos a sua receita pra ver se tá tudo certinho e nada queimou. E sabe por quê?


A maioria das panificadoras vem com timer, podendo funcionar na hora que você quiser. Isso significa que você pode até mesmo deixar todos os ingredientes dentro dela e programar pra que no dia seguinte cedinho ela comece o preparo e surpreenda você com aquele cheirinho de pão saindo do forno!


E o que dizer do material antiaderente que quase toda máquina tem? Esse é outro detalhe que faz toda a diferença e é uma supervantagem, né? Seu pão vai sair bem soltinho e fofinho, além de ser bem fácil de lavar!


Pra quem a panificadora é indicada

Gente, se você não abre mão de comer essa delicias que eu já comentei e quer que todas fiquem com o sabor ideal, vale a pena contar com a praticidade de uma panificadora em casa! E ela também é incrível pra quem gosta de mimar familiares e amigos com receitas deliciosas, né?


Olha só: pra fazer sua panificadora durar muito tempo, é bom saber como limpar ela direitinho, viu? Por isso, é bom você dar uma lida nessa matéria aqui!


Vem escolher sua panificadora aqui no Magazine Luiza!