Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Feed do Facebook

Feed do Facebook

Veja como filtrar o que você quer que apareça em seu feed de notícias no Facebook!

Notebook

Atualizado em 12 Mai 15

2 min de leitura

feed-do-face-	como-filtrar-o-que-voce

Você sabia que uma pessoa recebe por dia, em média, 1.500 posts em seu feed de notícias do Facebook? Não dá para ver tudo, né? Por isso, a maior rede social do mundo criou uma série de filtros que classificam o que você quer ver em cada momento. Vou te ajudar a fazer isso. Olha só!

Primeiro: quando você encontrar uma pessoa ou página que posta sempre coisas legais, clique em Notificações. Assim, toda vez que rolar uma foto ou link novo daquela fonte, ela aparecerá no ícone de não lidos, como mostro na imagem abaixo:

               

Tem até uma extensão do Chrome, chamada Rss Feed Reader, que ajuda você ficar por dentro do que está acontecendo em seu feed de notícias sem nem precisar estar no Face. Depois de instalada, cadastre o seu link de RSS das notificações e pronto: cada vez que uma página que você curtiu publicar algo, ou os amigos comentarem em um post seu, você receberá um alerta. É bem prático.

Faça assim: copie esse código:

             feed-do-face-	como-filtrar-o-que-voce

Depois cole neste espaço da Extensão: 

            feed-do-face-	como-filtrar-o-que-voce
 
Tá, mas vamos supor que você está navegando lá em seu feed de notícias, encontrou um post ou vídeo que gostou, mas está sem tempo e quer vê-lo depois. Como faz? É simples. O Face liberou para alguns perfis a função Salvar Para Ler Depois. Então, é só clicar na setinha para baixo, que fica no canto direito superior de cada post, e selecionar Salvar. Os posts que você fizer isso, ficarão todos no mesmo lugar em uma lista de leitura. Legal, né?

                     feed-do-face-	como-filtrar-o-que-voce

E se for justamente o oposto? Se um post não te agradar? O Facebook também pensou nisso. Aliás, em várias coisas nesse sentido. Você pode desde ver menos post, como aquele (com o mesmo assunto, mesmo tipo de foto etc), deixar de seguir a pessoa e até reportar ao Facebook algum tipo de abuso na publicação de conteúdo, muito útil para combater crimes virtuais e cyberbulliing, né?

                       feed-do-face-	como-filtrar-o-que-voce

De tempos em tempos também dá pra editar quem você acompanha em seu feed de forma mais genérica, ou seja, não caso a caso. Para isso, basta acessar a seção Preferências do seu Feed de Notícias, como na figura abaixo:

           feed-do-face-	como-filtrar-o-que-voce

Você vai perceber que ela é dividia em grades seções: Pessoas, Grupos. Páginas, Apps e Sumário. Em cada uma delas você vê quem está seguindo no momento. Para deixar de ver conteúdos sobre aquele contato, basta marcar. Simples, não é mesmo?

                     feed-do-face-	como-filtrar-o-que-voce

Eu não poderia deixar de falar nesse post de uma dica quase secreta: as novidades mais recentes que o Facebook publica em seu blog ficam disponíveis primeiro para quem tem como língua oficial do seu perfil o inglês. Se você já acostumou com que cada item na interface quer dizer, faça essa troca. É só ir em Preferências e depois Configurações Gerais de Conta e trocar o idioma para inglês. Isso dá pra fazer a qualquer hora, tá?

               feed-do-face-	como-filtrar-o-que-voce

Pronto. Agora o seu feed de notícias vai mostrar mais conteúdo de acordo com o que você gosta . Aproveite ;)