Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Ferro x Passadeira elétrica

Ferro x Passadeira elétrica

Você sabe a diferença entre passar roupa com cada um deles?

Ferro de Passar

Atualizado em 12 Set 17

2 min de leitura

Hoje em dia tem tantas opções de aparelhos pra cuidar das tarefas de casa que fica até difícil saber qual é o melhor pra cada caso, né? Por exemplo, pra passar roupa, dá pra escolher uma passadeira elétrica ou o ferro de passar. Mas qual será que é melhor? Vem comigo que eu preparei algumas dicas pra te ajudar a escolher o ideal pra você!


Passadeira elétrica

A passadeira elétrica não precisa nem de tábua pra deixar suas roupas lisas

 

A passadeira elétrica é ideal pra deixar sua roupa lisinha e bem limpa, sabia? É que o vapor da água que ela usa, além de alisar sua roupa, também mata as bactérias que podem ter ficado no tecido mesmo após a lavagem. Legal, né?


E ela usa só água, viu? Então, não precisa comprar outros produtos pra colocar nela. Ah, e o melhor é que ela faz todo serviço sem tábua de passar. Dá pra usar a passadeira com a roupa pendurada no cabide mesmo!


Então, se você tem muitas roupas delicadas ou com tecidos bordados, a passadeira elétrica é ideal! Além disso, ela é ótima pra usar em cortinas, lençóis e até em tapetes. Agora, pra jeans e outros tecidos mais duros, o ferro de passar tradicional é melhor, tá?


Outro detalhe legal é que tem modelos bem pequenos de passadeiras elétricas, viu? Dá até pra escolher um que cabe dentro de malas e bolsas. Ideal pra quem viaja muito e precisa sempre de roupas lisinhas!


Ferro de passar

O ferro de passar deixa suas roupas lisinhas de um jeito bem fácil

 

Sabia que o ferro de passar ainda é o jeito mais popular pra alisar as roupas e também é uma opção bem em conta? Isso mesmo!


E como eu já disse, o ferro de passar é ideal pra alisar peças feitas com tecidos bem duros, como o jeans. Uma dica é escolher um dos modelos de ferro a vapor, que desamassa a roupa bem mais fácil.


Você só tem que deixar o ferro de passar com a temperatura certinha pra cada tecido, tá? Se ele não for usado direito, com o tempo, os tecidos vão ficando queimados e desgastado.
 

Se quiser, saber um pouco mais sobre passadeiras elétricas, dá uma lidinha nessa matéria aqui!


Na hora de comprar sua passadeira elétrica ou ferro de passar, as melhores opções estão aqui no Magazine Luiza! Escolha o seu!