Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Festa: decoração super em conta

Festa: decoração super em conta

Conheça opções pra organizar comemorações gastando pouco

EVA

Atualizado em 23 Abr 20

2 min de leitura

Gente, a decoração ajuda a deixar as comemorações mais alegres e inesquecíveis, né? E o bom é que não precisa gastar muito pra fazer festas bastante divertidas! Quer saber como? Vem comigo que eu te conto!


A mesa é o ponto central

Olha, fazer festas em buffets, restaurantes ou bares não costuma ser tão econômico. Isso porque os espaços são grandes e precisam de mais itens pra decoração, tá? Uma solução mais em conta é preparar tudo em casa ou num salão de festas!


Dá pra fazer um almoço, jantar ou até mesmo um churrasco com amigos e familiares nesses lugares.


E a mesa é o ponto central da festa, sabe? Por isso, separe uma grande pra decorar e colocar o móvel perto de uma parede, que pode servir de painel.


Nas comemorações infantis, vale apostar numa toalha de festa colorida ou com estampas divertidas, como as quadriculadas, com flores ou até de bolinhas. Outra opção bem em conta é usar papel crepom colorido pra forrar a mesa e babado no mesmo material pra servir de saia. Fica divertido!


Pra enfeitar, tem vários itens de EVA, que é uma espuma sintética. Eles ficam ótimos sobre a mesa! Dá pra achar kits de decoração já com temas de desenhos e de super-heróis!


 

Os kits decoração em MDF duram muito e podem ser usados várias vezes!


Esse tipo de kit já costuma vir com suporte pra bolo, argolas e porta-guardanapos, árvore e torre pra doces, travessa pra salgados, piruliteiro, porta-tubetes e porta-flores e até letreiro.


E serve também pra festa de adultos! Nesses casos, também é bom apostar em toalhas brancas e com renda, se o tema for feminino, ou em lisas com cores mais sérias pra festas masculinas. Quer mais? Flores em chachepot sobre a mesa deixam a decoração bem elegante!


Ah, vale investir numa suqueira ou num dispenser pra pôr caipirinha e colocar sobre a mesa pros convidados se servirem à vontade. É só botar bastante gelo e deixar a festa rolar!


Monte painéis com estilo

Pra deixar a decoração da festa ainda mais incrível basta montar um painel bem alegre atrás da mesa central, na parede. Pras comemorações da criançada tem apliques de EVA com desenhos e estampas bem coloridas!


Usar balões de látex pra montar o painel, faixas, bandeirinhas e fitas coloridas, com ou sem brilho, também é uma opção pra decoração. Muitos painéis já vêm prontos com temas de desenhos e de heróis pra colar na parede!


Ah, pras festas de adultos uma ideia bem criativa é usar painéis de fotos que mostrem momentos especiais com os amigos e familiares!


Que tal aproveitar que tá lendo sobre decoração pra festas pra saber mais sobre como organizar uma relâmpago, hein? É só clicar aqui!


Gostou de saber mais sobre decoração pra festas gastando pouco? Aproveita que aqui no Magazine Luiza tem vários kits e acessórios pra escolher! Vem conferir!