Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Finalizadores pro seu cabelo

Finalizadores pro seu cabelo

Ele ajuda a modelar, controlar o volume e a finalizar seu penteado!

Produtos de Higiene

Atualizado em 3 Mai 19

2 min de leitura

                  

Gente, os finalizadores são ótimas opções pra deixar seu cabelo bonito por mais tempo, viu? Eles devem ser usados por último, na hora de fazer seu penteado ou arrumar os fios. Pode ser em gel, pomada, spray pra reduzir o volume e muito mais! Quer saber como escolher o ideal pra você, conhecer melhor esses produtos e saber como usar? Vem comigo!


Spray fixador


O spray da Paul Mitchel segura o penteado por horas e abaixa os fios rebeldes


Esse spray finalizador é ótimo pra segurar penteados e manter os fios no lugar por bastante tempo. Por exemplo, você prendeu e não quer que os fios caiam ou saiam do lugar? É só borrifar o fixador que eles vão ficar no lugar por horas! Além disso, ele também impede o frizz, aqueles cabelinhos rebeldes que ficam em pé depois de secar.

- Pra ter os melhores resultados, a dica é usar no cabelo seco e depois que tiver arrumado como você queria, combinado?


Gel
 

Quem prefere o efeito molhado pode escolher o gel pra fixar o penteado


O gel funciona como o fixador, ou seja, segura o penteado, ou o topete, no caso de quem tem o cabelo mais curtinho. A diferença é que ele dá um efeito mais molhado, sabe? O gel também é um pouco mais pesado que o spray fixador, por isso é indicado pra quem quer penteados com menos volume.

- Pra passar o gel, basta espalhar um pouco nas mãos e depois no cabelo, já modelando ele do jeito que você quiser, com as mãos, escova ou pente.


Pomada
 

Além de modelar o cabelo, a pomada dá brilho, mas sem deixar o efeito molhado


A pomada também ajuda a segurar os fios por mais tempo no lugar, mas diferente do gel, ela tem um efeito fosco, ou seja, não dá aquele efeito molhado pro visual. É ideal pra quem gosta de um visual mais natural!

- Quer usar? Basta espalhar nas mãos e depois modelar o cabelo do jeito que você preferir!


Óleos e cremes antifrizz
 

Esse óleo Elixir da Wella repara os fios secos e tira o frizz


Os óleos e cremes antifrizz ajudam a controlar o volume do cabelo já seco, tá? Eles evitam o frizz também, mas não modela. Então, é o produto certo pra quem só quer controlar os fios e dar mais brilho e maciez pra eles. Por isso, é uma ótima opção pra passar depois de fazer uma escova ou chapinha.

Uma dica: como esses óleos e cremes finalizadores são mais pesados, uma gotinha já rende bem, tá?


Spray pra volume
 

O spray de volume da Keune dá volume sem brilho, deixando a aparência natural


Se sua intenção é mais volume, ou dar uma cara de praia, que é aquele ondulado meio bagunçado, o spray pra volume é o ideal! Ele costuma ser líquido, que é pra borrifar nos fios molhados e passar o secador ou dar uma amassadinha no cabelo e deixar secar naturalmente. É incrível pra quem tem fios mais finos ou pouco cabelo!


Os finalizadores são o segredinho pra dar aquele toque que faltava no seu penteado. E aqui no Magazine Luiza tem todos esses que eu falei, viu? Vem escolher o seu!