Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Fita adesiva: pra que serve?

Fita adesiva: pra que serve?

Eu te mostro ainda alguns modelos legais!

Escritório

Atualizado em 21 Out 20

2 min de leitura

Gente, a fita adesiva é um acessório de papelaria prático pra juntar duas superfícies, como as folhas de um caderno ou colagens simples na parede. E dá pra escolher entre tipos diferentes, que ajudam tanto na escola como em faculdades, escritórios ou em casa, além de trabalhos de marcenaria. Quer saber mais sobre as fitas? Olha só o que eu preparei!


Como é a fita adesiva?


A fita adesiva costuma vir em rolos de muitos metros, ou m, como 2, 5, 10, 50 e até 200m! E pra decidir o melhor tamanho, é só levar em conta pro que vai usar, tá? Uma dica: pra trabalhos da escola, as fitas com 10m geralmente são o suficiente. Já pra ter em casa ou no trabalho, vale a pena investir em maiores.


Outro detalhe da fita adesiva são os materiais, que podem ser: de papel, que é fácil de rasgar; pano, ideal pra não marcar as superfícies; ou plástico, resistentes e ótimas pra não deixar água e nem umidade passar.

Essas fitas adesivas coloridas são multiuso


Fita adesiva: como escolher?


Agora, na hora de escolher a fita adesiva é bom conhecer os modelos pra apostar na ideal, viu? Alguns tipos são melhores pra fechar pacotes, por exemplo, enquanto que outras arrasam em decorações ou até no reparo de máquinas! Olha só:

- Fita adesiva decorativa: é ótima pra dar um toque divertido em presentes, na decoração do quarto e em cadernos da escola ou faculdade! E o legal é que dá pra investir na fita adesiva decorativa colorida, com estampas, figuras geométricas, bichinhos e até paisagens e objetos.
- Fita crepe: é uma das mais usadas pra fixar cartolina e outras atividades de escola. A
fita crepe é boa também pra pinturas, pra marcar um lugar e depois tirar sem deixar sujeirinhas ou manchas. Gostei!
- Fita dupla face: útil pra prender folhas, cartazes ou decorações com
espelhos, a fita dupla face é uma ótima pedida, tá? Isso porque cola nas duas partes e é transparente pra não chamar atenção.
- Fita empacotamento: se precisa fechar caixas e embalagens de um jeito seguro, a
fita empacotamento ajuda bastante, viu? É encontrada em cores como branco e marrom.
- Fita gomada: é um outro tipo de fita pra fechar caixas de papelão. Só que na
fita gomada é preciso colocar um pouco de água pra cola soltar. O que faz com que ela dure por até 2 anos sem começar a descolar. Bom, né?
- Fita silver tape: é conhecida por ser bastante versátil, já que é aplicada em canos e tubos, cabos de refrigeração e vedação em equipamentos como máquina de lavar, entre outros.
A fita silver tape também é muito resistente e dificilmente rasga com a força das mãos!

Essa fita silver tape vem com 50 metros de comprimento


Precisando de fita adesiva? Aproveite e escolha a ideal aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Ah, e a fita adesiva é ótima pra criar um lindo scrapbook, viu? Dá só uma olhadinha nessas dicas aqui pra montar o seu!


E se quiser outras ideias pra arrasar no scrapbook usando materiais de papelaria, conte com o aplicativo Scrapbook Ideas! Baixe pra sistema operacional Android.