Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Fogão de embutir 4, 5 ou 6 bocas?

Fogão de embutir 4, 5 ou 6 bocas?

Veja qual é o modelo ideal pra sua casa!

Adega

Atualizado em 27 Fev 18

2 min de leitura

                   

Gente, ter uma casa cheia de praticidade é muito bom, né? Na cozinha, então, isso fica ainda melhor! E se você tá em dúvida sobre qual fogão escolher, a minha dica é o fogão de embutir, que é aquele modelo de instalar em pias ou armários que não tem contato com o chão. Legal, né?

E os modelos mais comuns são os de 4 bocas, 5 ou 6 bocas. Vem comigo que eu vou te mostrar!


Fogão de embutir de 4 bocas

O fogão de embutir com 4 bocas é ideal pra quem tem família pequena ou pouco espaço na cozinha, já que costuma ter mais ou menos 69 centímetros de profundidade por 60 centímetros de largura.

E mesmo ele não sendo tão grande, esse fogão tem um bom espaço no forno pra preparar bolos e outros tipos de assados sem problema algum! E, pra facilitar sua vida, a grelha do forno pode ser retirada na maioria dos modelos.


Fogão de embutir de 5 ou 6 bocas

Se a sua família é grande ou você costuma cozinhar pra muitos amigos e visitas, daí é melhor ter os fogões de embutir com 5 ou 6 bocas, tá? Assim, fica mais fácil preparar várias receitas ao mesmo tempo e, muitas vezes, o fogão de 5 bocas vem com uma chama turbo no centro. Ela é ótima porque tem o fogo mais potente que as outras bocas. 

Agora, antes de comprar o seu fogão de 5 ou 6 bocas, precisa levar em conta o tamanho, tá? Os dois modelos costumam ter, em média, 75 centímetros de profundidade e 80 de largura. E vale lembrar que o ideal é que os fogões fiquem um pouco distantes de outros eletrodomésticos por causa do calor e da segurança, pra você não se queimar com facilidade.


Ajuda profissional pra instalar seu fogão

Muita gente gosta de colocar a mão na massa pra deixar a casa do jeito que quer, né? Agora, pra instalar o fogão de embutir, é melhor ter a ajuda de um profissional especializado. É que alguns cuidados extras vão ser necessários, como o espaço certo entre o fogão e a parede pra uma ventilação adequada.

E agora que já tá sabendo tudo sobre fogões de embutir, que tal pensar como montar o restante da sua cozinha? Olha aqui essas dicas incríveis que eu preparei pra você!


E lembre que aqui no Magazine Luiza tem os melhores fogões de embutir de 4 bocas, 5 ou 6 bocas!