Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Forno industrial

Forno industrial

Escolha o forno ideal para o seu empreendimento e estilo de vida

Adega

Atualizado em 15 Ago 13

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

O forno industrial é a peça fundamental para quem cozinha para muita gente ou tem negócio próprio. Este tipo de fogão não costuma ocupar muito espaço dentro da cozinha, é resistente e perfeito para restaurantes, pensões, hotéis, etc. Selecionamos alguns exemplos de fogão e você poderá escolher o que melhor se encaixa no seu empreendimento ou estilo de vida.

Aos cozinheiros empreendedores, recomendamos o fogão industrial Imperador, da Clarice, de seis bocas. O eletrodoméstico vem com grelhas em ferro fundido, três queimadores auxiliares e outros três de aquecimento rápido. O acendimento é manual, porém, os botões são removíveis. O injetor de gás horizontal de baixa pressão facilita o acendimento do fogo.

A Clarice tem a opção ainda de fogão industrial de apenas quatro bocas. Assim como o forno de seis bocas, este tem injetor de gás horizontal de baixa pressão. Também tem grelhas de ferro fundido, dois queimadores auxiliares e dois rápidos. O acendimento é manual, os botões são removíveis e vem com válvula de segurança.

Outro modelo muito requisitado pelos chefs de cozinha é o fogão industrial Titanyum, da Layr, de quatro bocas. O forno é feito em ferro fundido com chapas triplas e possui bandeja para resíduos, injetor de gás horizontal - que evita o entupimento - e regulagem da altura da mesa. Tudo mais prático para a limpeza e para o cozimento dos alimentos. Os queimadores anteriores possuem controle individual das chamas internas e externas.

Quem precisa cozinhar em grandes proporções, mas tem pouco espaço em casa (microempreendedores, por exemplo) deve gostar do fogão semi-industrial de duas  bocas da Layr, o Titanyum Inox. Ele se encaixa bem em qualquer cantinho da cozinha, mas tem a bandeja com espaço suficiente para panelas grandes. A mesa é feita de aço inoxidável e permite que a altura seja regulada, criando mais conforto para o cozinheiro. Para o cozimento mais rápido e eficaz, o forno possui queimador de chama tripla. A durabilidade é garantida pela mesa esmaltada e pelos queimadores e espalhadores feitos em ferro fundido.