Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Forza: a série de games de corrida

Forza: a série de games de corrida

Todos os motores quentes pra que vença o melhor piloto!

Principais Jogos

Atualizado em 2 Abr 19

3 min de leitura

Gente, a série de games Forza é ideal pra quem quer pilotar alguns dos carros mais modernos, caros e conhecidos do mundo, viu? E o legal é que dá pra dirigir em pistas abertas e fechadas! Quer saber como esses jogos funcionam? Vem comigo que eu te conto!


Como Forza começou


O primeiro game da série, o Forza Motorsport, apareceu em 2005 e chamou a atenção porque tinha um visual bem realista pra época! O lançamento aconteceu pra primeira versão do videogame Xbox e tinha 200 carros pra escolher.


Outro detalhe que ele já tinha e que continuou como uma marca da série é o sistema pra personalizar os veículos. Muito divertido deixar os automóveis com o seu perfil!


A série de games Forza também lançou uma novidade: deixar os carros irreconhecíveis quando batiam. Isso aí dá o tom realista ao jogo que todo piloto quer pra dirigir como se tivesse numa máquina de verdade!


Outros destaques que fazem Forza brilhar

Carros 4x4 vão se dar bem nas lamas do Forza!


Olha, desde o Forza Motorsport 2, a série tem um ranking com as melhores pontuações dos jogadores. Essa informação fica disponível pra todo mundo pela internet, tá? E outros gamers vão desafiar você e tentar superar seus tempos de corrida. Adorei!


E no Forza Motorsport 2 o sistema de personalização dos carros ficou ainda melhor! Adesivos, cores e até degradê podem ser combinados pra deixar seu veículo do jeitinho que quiser.


Agora, sabia que dá pra expor seus carros no site da desenvolvedora do jogo? Funciona assim: uma equipe seleciona aqueles mais irados e diferentes pra postar. Dá até pra se inspirar ou servir de inspiração pra outros jogadores, né?


Forza Motorsport e Forza Horizon

Dentro do cockpit dá pra ver todos os pequenos detalhes


A cada jogo a série Forza cresceu mais e, desde 2012 ela é dividida em duas séries: Motorsport e Horizon. Eu te explico a diferença:


Forza Horizon: as corridas acontecem num mundo aberto. Ou seja, é possível passear, fazer corridas on-line ou contra o sistema do jogo e cumprir desafios pra ganhar pontos de experiência.


Forza Motorsport: já o Forza Motorsport conta com circuitos em autódromos pra competir, sempre com imagens espetaculares como se tivessem numa transmissão pelo melhor canal de TV.


Games mais recentes

A pista molhada te faz ter ainda mais atenção no volante


O último dessa série, que hoje em dia é lançada pro Xbox One, é o Forza Motorsport 7. Ele funciona na definição chamada 4K, o que deixa as imagens lindas!


Além disso, esse game tem mais 700 carros pra escolher e 30 ambientes diferentes pras corridas. O horário do dia e o clima sempre tão mudando, então toda vez que disputar uma corrida, ela vai ser única!


Do outro lado da série, o último game é o Forza Horizon 4. O maior diferencial dele é a corrida em sol, chuva e outras condições do clima. Dá pra pilotar em pistas de neve, lama ou no asfalto molhado pela chuva, por exemplo.

Os prédios feitos de LEGO deixam a corrida bem colorida


A atualização mais nova entre todos os games Forza é o LEGO Speed Champions, lançada pro Forza Horizon 4. Nesse pacote de expansão, que é encontrado à parte do jogo, dá pra jogar em pistas feitas de brinquedo!


Além disso, ele também conta com carros exclusivos de LEGO, como o Ferrari F40 Competizione e o 1967 Mini Cooper S Rally. Mas não se preocupe, porque pode escolher misturar carros de corrida reais junto com os veículos de plástico, tá?

Quando você vê o jogo de dentro do carro, parece muito real!


Outro game recente é o Forza Motorsport 7, que tem 26 pistas ao redor do mundo todo. Enquanto você joga, dá pra destravar e modificar todos os 450 carros disponíveis no jogo. Uau!


Os games Forza tão aqui no Magazine Luiza! Agora é a sua vez de escolher entre autódromos ou mundo aberto!


Saiba mais:


Quer conhecer uns games de corrida pra jogar com volante no PC? Então dá uma olhadinha aqui que eu te mostro alguns deles!