Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Fotos lindas com o kit de lentes

Fotos lindas com o kit de lentes

Veja os efeitos incríveis que esses acessórios trazem pras fotos

Acessórios para Celular

Atualizado em 10 Dez 18

2 min de leitura

Quer deixar suas fotos e vídeos com efeitos ainda mais legais sem precisar baixar nenhum aplicativo? Então a dica é apostar no kit lentes. Ele dá uma turbinada na câmera do seu smartphone, que pode até ganhar novas funções! Agora, vem comigo que eu te conto pra que serve e qual é o efeito que cada lente tem!


Lente olho de peixe ou grande angular

Esse modelo tem dois nomes, tá? Mas é a mesma coisa! A lente olho de peixe ou grande angular deixa as imagens com um efeito mais esférico, como se você tivesse vendo o mundo através de uma bola de vidro. O formato dela ajuda a fotografar paisagens, porque deixa o horizonte com uma curvatura menor, pra caber tudo numa mesma imagem. Fica lindo!


E essas lentes também funcionam bem com retratos, porque elas destacam a pessoa, sabe? E na hora de fotografar prédios, monumentos e outras grandes construções, ela é ideal, porque consegue encaixar tudo isso na tela do celular. Aí não precisa cortar quando for postar! Adorei!

A lente olho de peixe serve pra fotografar paisagens e prédios


Lente macro

Já viu aquelas fotos que mostram detalhes incríveis de flores, insetos e  pequenos objetos? Essas imagens são feitas com a lente macro. É que ela aproxima a câmera do seu smartphone daquilo que vai ser fotografado. É como o efeito de um microscópio, mas menos potente.


Lente wide

Outra lente que tem um efeito bem interessante é a wide. Ela serve pra fotografar e filmar lugares ou objetos que tão perto demais, mas que você gostaria que ficassem um pouco mais distantes. Vou te dar um exemplo! Na hora de tirar uma foto de um cômodo pequeno, como um banheiro, essa lente faz com que ele apareça por inteiro na tela do celular. Legal, né?


A lente wide também é muito boa pra tirar aquela selfie com a galera. É que quando tem muita gente, pode ser que alguém fique de fora da imagem, sabe? E pra ajudar, é só colocar essa lente e tirar a foto que todo mundo participa! Só não vai esquecer de marcar o pessoal depois, viu?


Lente com zoom

Quer fotografar ou filmar algo que tá longe demais? Dá pra resolver isso com uma lente com zoom! O zoom aproxima coisas que tão distantes, como um barquinho navegando ou um passarinho cantando no alto de um galho.


Ah, e um detalhe importante é que cada kit de lente tem modelos diferentes, tá? Por isso, antes de comprar o seu, veja se tem os tipos que você mais quer. Depois, é  só conferir as dicas que eu coloquei aqui pra você aprender a usar todas elas!


Você encontra vários kit de lentes pro seu smartphone aqui no Magazine Luiza! Escolha o seu!