Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Fritadeira com ou sem óleo?

Fritadeira com ou sem óleo?

Vem ver as principais diferenças entre esses dois modelos!

Fritadeira Elétrica

Atualizado em 28 Jun 23

2 min de leitura

 

Batata frita, anéis de cebola empanados e asinhas de frango são petiscos fritos deliciosos, né? E eles podem ser preparadas numa fritadeira com óleo ou numa fritadeira sem óleo! Mas você sabe como elas funcionam e as vantagens de cada uma? Vem comigo que eu te conto os detalhes!


Fritadeira com óleo

Olha só, a fritadeira com óleo, como o nome já diz, funciona mergulhando os alimentos em óleo quente. Só que a comida fica mais gordurosa, principalmente por causa do tipo de óleo usado, viu? Uma opção é o óleo de coco, que é o mais saudável, mas o de girassol e o de canola também são ótimos!


A vantagem é que esse tipo de fritadeira custa menos que uma sem óleo e você controla melhor o nível de crocância dos alimentos, tá? Legal!


 


A fritadeira com óleo frita do jeito tradicional e deixa os alimentos crocantes


Fritadeira sem óleo

Já a fritadeira sem óleo, ou airfryer, é um sucesso! Quem gosta de fritura, mas quer fazer de um jeito mais saudável, precisa de uma dessas em casa, viu?


E esse tipo de fritadeira aquece os alimentos em alta temperatura, como um forno elétrico, e tem uma hélice que gira muito rápido pra fazer o ar quente criar a camada crocante igual à da fritura tradicional!


Só que o sabor não fica igual, tá? Até porque o óleo tem um gostinho próprio! Mas é bem parecido! Muito bom!


Agora, alguns alimentos, como batata e mandioca, precisam de um pouco de óleo nesse tipo de fritadeira, viu?


As vantagens de uma airfryer são o timer, que avisa quando a receita tá pronta, não deixar cheiro pela casa, economiza no gás e no óleo e come alimentos mais saudáveis. Adorei!


 


Alimentos crocantes e mais saudáveis na fritadeira sem óleo


Quer saber mais? Então clica aqui pra ver como usar uma fritadeira elétrica e conheça as vantagens desse eletroportátil!


Além disso, tem algum eletroportátil aí na sua casa que você não usa mais? Então, conheça aqui os parceiros do Magazine Luiza que fazem o serviço de coleta e descarte ecológico desse tipo de produto.


Escolha sua fritadeira sem óleo ou fritadeira com óleo aqui no Magazine Luiza! Vem conferir as opções!