Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Furadeira ou Martelete: qual usar?

Furadeira ou Martelete: qual usar?

Eles são parecidos, mas têm usos diferentes!

Acessórios para Ferramentas

Atualizado em 5 Set 18

2 min de leitura

Gente, a furadeira e o martelete são duas ferramentas bem parecidas, né? Mas apesar de servirem pra fazer furos, elas são diferentes! E fazem outras coisas além de furar. Quer saber mais sobre martelete e furadeira? Vem comigo que eu te conto!

 


Furadeira: versátil e ótima pra ter em casa

 

A furadeira trabalha, basicamente, fazendo furos em várias tipos de superfícies. Dá pra furar madeira, concreto, alvenaria, entre outros materiais. E em cada um desses casos você vai precisar de uma broca diferente, tá? Ela gira a broca pra fazer o furo.

 

E o legal é que em casa, dá pra usar a furadeira pra prender partes de armários, pendurar quadros e outras coisas do dia a dia. Tem também modelos bem potentes, pra uso profissional, viu?

 

Ah, além dos furos, tem furadeira que é parafusadeira também! Aí, elas ajudam a deixar parafusos bem presos.

 


Martelete: mais robusta e de uso profissional

 

Agora, se você trabalha com furos e quebras em concreto, o martelete é a opção ideal, viu? Isso porque ele é mais robusto e tem um impacto bem maior!

 

Tem os marteletes maiores, que servem pra demolir e são mais pesados, e os mais leves, que costumam ter a função de perfurar também e são mais parecidos com a furadeira.

 

E o legal é que esses modelos mais compactos podem vir com acessórios, como talhadeiras, ponteiros e brocas especiais. Bom, né?

Alguns marteletes parecem pequenos, mas podem pesar mais de 10 quilos!


Agora que você já sabe pra que serve um martelete e uma furadeira, é só vir escolher o seu aqui no Magazine Luiza! Aproveite também pra conferir as ofertas de extensor flexível para parafusadeira e furadeira e acessórios para furadeira.