Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Futebol americano x rugby

Futebol americano x rugby

Vem conhecer mais sobre esses esportes pra se divertir com eles

Bolas

Atualizado em 22 Jul 19

2 min de leitura

Gente, o futebol americano e o rugby podem até ser parecidos, mas tem muitas diferenças entre os dois, viu? Uma delas é o número de jogadores dentro do campo em cada partida: enquanto o futebol americano conta com 11 atletas, o rugby precisa de 15. E tem muitas outras diferenças, quer saber quais? Vem comigo!


Características de cada esporte

Olha, apesar de contar sempre com 11 atletas dentro de campo, o futebol americano funciona com duas equipes de 11 jogadores cada: uma serve pra atacar e a outra pra defender. Aí, durante a partida, eles vão revezando a entrada e saída do campo cada vez que muda a posse de bola.


Já no rugby, todos os jogadores em campo participam da partida fazendo a defesa e atacando o adversário.


Outra diferença é o tempo de jogo. Uma partida de futebol americano é dividida em 4 tempos de 15 minutos cada. Já o rugby, tem dois tempos de 40 minutos.


E tem ainda o campo, que pro jogo de futebol americano é retangular, tem grama e costuma medir 110 metros de comprimento por 49 metros de largura. E os postes, que é por onde a bola é arremessada, tem formato de Y. Já no rugby, o campo tem 150 metros de comprimento, 90 metros de largura e os postes são no formato da letra H.


E as jogadas também são diferentes

Agora, pra entender bem esses esportes é legal saber que as bolas, chutes, passes e bloqueios dos dois jogos são diferentes.


É que no futebol americano funciona assim: a bola pesa 200 gramas, e o chute, que é chamado de punt, só é usado pra quando a equipe alcança a 4ª tentativa ou down.

A bola de futebol americano é leve e só é chutada em jogadas específicas


Além disso, os passes só podem ser feitos pra frente e só o jogador com a bola pode ser derrubado. Já os outros jogadores também podem ser bloqueados, tá?


Por outro lado, a bola de rugby pesa entre 410 e 460 gramas e os jogadores podem a qualquer momento dar passes com chutes. Além disso, eles podem chutar a bola pra trás ou na lateral do campo. Ah, e outro detalhe é que os adversários só podem bloquear o jogador que tá com a bola, viu?

Essa bola de rugby pesa mais e pode ser chutada durante todo o jogo


Gostou? Agora quer saber quais são os principais acessórios pra quem quer jogar nessas modalidades? Clica aqui!


Aproveita e dá uma olhadinha aqui no Magazine Luiza pra conferir e escolher tudo o que você precisa ter pra jogar futebol americano e o rugby. Vem ver!