Game Kung Fu Rider
Escape da máfia chinesa utilizando uma cadeira de escritório como veículo
O Move, controle para Playstation 3 que detecta movimentos, foi a aposta da Sony para seguir o filão de jog
os casuais inaugurado com sucesso pela Nintendo. O acessório, aliás, é muito parecido com o Wii Remote: um ?bastão? que você usa com apenas uma mão. Kung Fu Rider foi um dos vários títulos lançados na mesma época com a proposta de apresentar o potencial deste novo produto, necessário para que o game funcione.
No jogo, você contra um detetive particular chamado Toby e sua assistente Karin pelas ruas de alguma cidade da China, enquanto escapa da máfia local que quer acertar algumas contas com essa dupla. A fuga acontece de uma maneira inusitada, com o personagem ?pilotando? uma cadeira de escritório com rodinhas enquanto desce por ladeiras fugindo de obstáculos e inimigos no meio do caminho.
Você faz isso levantando o Move para fazê-lo pular ou sacudindo-o para girá-lo e, assim, atacar inimigos e afastar objetos. Para movimentá-lo, você deve girar o controle para os lados, abaixá-lo para frear, e levantá-lo levemente para acelerar.
O game não encanta pelo seu visual, mas, levando em conta que a maior parte do tempo você passará correndo por eles, os gráficos acabam sendo agradáveis. Uma pena, no entanto, que haja um excesso de objetos na tela prontos para derrubar o jogador, alguns deles praticamente imperceptíveis até que seja tarde demais. Como cada fase não tem checkpoint, você pode acabar se frustrando em ter de fazer tudo novamente antes de chegar ao próximo desafio.
Kung Fu Rider consegue ser bastante divertido e proporciona algumas boas doses de risadas graças a sua originalidade. É a maneira perfeita de se divertir!