Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Geografia: os principais livros

Geografia: os principais livros

Veja dicas de títulos que vão te ajudar a entender melhor sobre o Brasil e o mundo

História e Geografia

Atualizado em 4 Set 19

2 min de leitura

Gente, os livros de Geografia são essenciais pra quem quer conhecer melhor o mundo, viu? E o legal é que tem títulos incríveis e com mapas pra aumentar seu conhecimento sobre assuntos como a população, moeda, religião e a sociedade num determinado país. Quer algumas dicas de livros de geografia? Dá uma olhada no que eu separei:


Por uma Geografia Nova

Olha, o livro Por uma nova Geografia é considerado um clássico porque colocou em discussão a metodologia, conceito e o jeito de estudar a geografia, sabe? O autor usou o livro pra fazer uma crítica e mostrar a importância de um olhar mais humano sobre o estudo geográfico.


Um livro que mostra a importância de um olhar mais humano pro estudo geográfico


Metamorfoses do Espaço Habitado

Outra dica legal é o livro Metamorfoses do Espaço Habitado que explica a necessidade de tornar o mundo um lugar com direitos iguais pra todos. E pra isso, o autor leva em conta diferentes aspectos, como a globalização e relação do homem com a natureza. Uma livro bom pra refletir sobre questões atuais!


Esse livro fala de globalização e a relação do homem com a natureza


Pensar e ser em Geografia

E tem também o livro Pensar e ser em Geografia que analisa o papel da geografia no século 21, tá? É um livro indicado pra quem estuda ou trabalha na área! E o legal é que ele explica antigos e novos aspectos do pensamento geográfico, além dos novos caminhos e desafios da área. Adorei!


Esse livro fala do papel da geografia no século 21 e aponta caminhos e desafios

 

Gostou? Quer também dicas de títulos incríveis de História? Então clica aqui!


Os principais livros de Geografia tão aqui no Magazine Luiza. Vem ver!