Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Gerenciadores de senhas

Gerenciadores de senhas

Confira os melhores apps gratuitos para Smartphones e Tablets

Smartphone

Atualizado em 24 Jul 12

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

E-mail, Facebook, Twitter, banco, cartão de crédito, Wi-Fi, messenger? São muitas senhas que precisamos decorar, né? Qualquer um ficaria perdido sem ótimos aplicativos que você pode usar em smartphones. Isso mesmo! Existem diversos gerenciadores que ajudam você a lembrar das palavras-chaves de vários serviços. Alguns até salvam a informação na nuvem (o serviço cloud), permitindo você resgatar as informações de qualquer dispositivo.

Conheça aqui quatro sugestões gratuitas de aplicativos.

LastPass Wallet

Quem quiser pode experimentar uma versão gratuita e exclusiva do famoso LastPass para iPhone e iPad. Ele salva na nuvem as senhas e dados de login de vários serviços. Você pode até mesmo guardar notas, fotos e gravar áudio para lembretes. É literalmente uma carteira digital!

RoboForm

Também bastante conhecido, o RoboForm pode ser a melhor opção para quem tem Android. Isso porque ele vem com um navegador próprio que faz login automaticamente em vários sites, já que o navegador padrão do Android não permite tal integração. Já no iPhone/iPad, essa função é oferecida no próprio Safari, como acontece com outros aplicativos.

Cerberus

Se você não sabe inglês, o Cerberus é a melhor alternativa. Ele oferece as mesmas funções que seus concorrentes, com a vantagem de ser disponibilizado em português. Ele é exclusivo para iPhone e iPad.

Keeper

Outra boa opção em português disponível para Android, Windows Phone, iOS e outras plataformas. Algumas funções, no entanto, só estão disponíveis na versão paga, que custa US$ 10 ao ano.

Se você estiver disposto a pagar um pouco ou precisa de algum aplicativo que dê mais segurança ou ofereça mais recursos, pode tentar alguns apps como 1Password, SafeWallet e SplashID.

Gostou das dicas para gerenciar tantas senhas diferentes? Baixe já no seu smartphone ou tablet o que mais lhe agradou e fique muito mais organizado!