Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

GPS e suas funções

GPS e suas funções

Conheça os inúmeros recursos do GPS que facilita a vida do motorista

GPS e Acessórios

Atualizado em 28 Ago 15

3 min de leitura

gps-e-suas-funcoes

Gente, o GPS é uma ótima tecnologia. São vários modelos acessíveis, que atendem bem todas as necessidades no trânsito. Ele pode apenas realizar mapeamentos, como também reproduzir mídia e captar o sinal da TV aberta. Ficou curioso? Então vem vê tudo o que dá pra fazer com ele!  

                    

Olha, o GPS é um dispositivo que mostra  não só a sua localização, mas  também dá detalhes sobre as melhores rotas a seguir, calcula o tempo e a distância, alerta sobre possíveis radares nas rodovias e ainda pode indicar os pontos turísticos de alguma região, o que é bem legal se você for viajar com a família, por exemplo, né?

                   

Diferenciais


Se você está pensando em comprar um GPS prefira versões com telas grandes, com mais de 5 polegadas, para uma melhor visualização dos mapas, além do recurso touchscreen, que dispensa o uso da canetinha. Observe também se o aparelho possui navegação por voz, para que você não precise tirar a mão do volante em vias expressas, e suporte text-to-speech, que possibilita ao software ler o nome da rua ao invés de um que indica por voz, vire à direita a 200 metros, por exemplo.

 

Cidades Navegáveis x Cidades Mapeadas

E seu aparelho tem duas informações: cidades navegáveis e cidades mapeadas. Mas então, qual será a diferença entre elas? As cidades navegáveis são aquelas que o GPS atualiza constantemente. São excelentes para que você veja informações completas, como mãos de direção, a localização exata das ruas e avenidas e até de obras realizadas no local, de forma rápida e fácil. Elas são bem seguras. Gostei!

 

Já as cidades mapeadas são as que possuem somente o mapa e o nome das ruas, sendo um guia menos detalhado. Elas servem apenas como uma referência ao motorista.

 

Alerta de radar: um salvador do motorista

 
Agora, para quem vive no trânsito, sabe que às vezes é difícil localizar radares na rota, o que pode gerar um problemão se houver avanço de velocidade. Mas o GPS com o recurso de alerta de radar é muito útil ao motorista.

 

Modelos com essa função utiliza o sinal dos satélites para indicar a localização do radar e a velocidade máxima permitida. O alerta é ótimo para prevenir  acidentes nas rodovias e também as multas indesejáveis.

 

Recursos multimídia


Tem GPS que é tão completo que serve para tudo: além de mapeadores excelentes, podem reproduzir vídeos, músicas e imagens, além de captar o sinal da TV aberta. Se você fica horas no trânsito, pega crianças no colégio, busca o parceiro no trabalho e viaja bastante, um dispositivo nesse nível será uma central multimídia excelente pra distrair sua família! Bom, né?

 

Atualização


Mas olha, também temos que pensar que há situações que o
GPS pode ter alguns probleminhas impossíveis de ser evitados, como chuva ou ruas cobertas por muitas árvores ou prédios. Isso pode prejudicar a atualização dos dados ou gerar uma certa demora.

 

Outro detalhe que é importante saber, é sobre as possíveis mudanças nas rotas, principalmente em cidades grandes. Esse tipo de dado fica difícil de ser atualizado em tempo real. Por isso, fique de olho na data de lançamento e dê preferência aos dispositivos mais recentes, pra você sempre ter em mãos o banco de dados ou programas do GPS atualizados.

                               gps-automotivo-multilaser-tracker-tv-tela-7-touch-tv-digital-2500-cidades-navegaveis

Dica de uso


Daí, quando tiver com o seu GPS em mãos, será preciso esperar um pouquinho para ligá-lo pela primeira vez, tá? Acontece que o dispositivo precisa de um tempinho para processar as inúmeras funções, mais ou menos uns 3 minutos. Deixe seu veículo parado para facilitar a localização e ligue o dispositivo. Nas próximas vezes que você for ligar, o processamento será mais rápido. Demais!



Precisa de rotas mais seguras e rápidas? Tenha sempre um

GPS no seu carro!