Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Guarda-roupa pra criança

Guarda-roupa pra criança

Dicas para escolher o melhor móvel pros pequenos

Quarto Infantil

Atualizado em 10 Dez 15

2 min de leitura

             

 

Gente, na hora de escolher o guarda-roupa ideal pro quarto do seu filho, o primeiro detalhe em que você precisa pensar é na praticidade. Afinal, você vai ter que colocar muitas peças dentro dele, né? Por isso, quanto mais repartições e divisórias o armário tiver, mais fácil vai ser organizar tudo! Então, dá uma olhadinha nessas dicas que eu separei pra te ajudar a escolher o melhor modelo de guarda-roupa!
 

Nada como um espaço bem aproveitado, né?

Por mais que a gente tenha vontade de comprar o maior guarda-roupa possível, é super importante que ele caiba no quarto, viu? Por isso, antes de comprar, tire todas as medidas do espaço onde o armário vai ficar pra evitar dor de cabeça. Afinal, não adianta ter um móvel muito grande se ele vai atrapalhar a circulação no quarto.
 

E se você quiser ganhar mais espaço, a dica é escolher os guarda-roupas com portas de correr, tá? Assim, você economiza alguns centímetros no quarto que fazem toda a diferença. Legal, né?


Repartições

Pode parecer óbvio, mas é ideal que você abra e olhe bem o armário por dentro antes de comprar, tá? É que se ele tiver poucas repartições na parte de dentro, a chance da roupa ficar bagunçada e misturada é muito grande. Então, prefira os modelos que tenham gavetas, prateleiras, cabideiro e maleiro.


Na hora de guardar, a dica é colocar as peças que não amassam com facilidade, as roupas de banho e cama, os objetos de higiene e até os sapatinhos nas prateleiras. Já no cabideiro, você pode pendurar os casacos e aquelas roupinhas mais fáceis de amassar, como os vestidos das meninas e as camisas dos meninos, viu?


Agora, as gavetas são ótimas pra colocar e proteger as roupas íntimas e as meias dos pequenos. Dá pra guardar até as fraldas se você quiser. Ah, e no maleiro, que é a parte mais alta do guarda-roupa, você pode guardar cobertores, edredons e mantas, justamente as peças mais pesadas e que ocupam mais espaço. Assim, as repartições de baixo ficam pro que você usa com mais frequência.


Qual tipo de guarda-roupa?

Os modelos feitos em madeira maciça são os mais resistentes e duram mais, viu? Mas hoje em dia a maior parte dos móveis são fabricados em MDF, que também são bons, modernos e também duram muito tempo se forem bem cuidados.


Ah, e antes que você fique com dúvida, o MDF é uma chapa fabricada a partir da mistura de fibras de madeira e resinas sintéticas. O resultado final é muito parecido com a madeira maciça com a vantagem de custar menos! Aí sim, hein?


Prontinho! Agora você já pode escolher o guarda-roupa que mais combina com o quarto do seu filho aqui no Magazine Luiza.