Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Handebol: a bola ideal pra jogar

Handebol: a bola ideal pra jogar

Tire suas dúvidas sobre a bola de handebol e acerte nas jogadas

Bolas

Atualizado em 16 Jul 19

2 min de leitura

Se você gosta de handebol, sabe que usar a bola certa pode fazer toda diferença no resultado do jogo, né? As feitas de couro ou material sintético, por exemplo, são boas pra não escorregar das mãos. Agora, como tem tipos diferentes de bola de handebol, é legal saber tudo o que precisa pra escolher a ideal. E eu separei algumas dicas pra isso. Dá só uma olhada:


Escolha que faz a diferença

Tem três tipos de bola de handebol e a diferença entre elas tá no tamanho e no peso, viu? E isso é importante porque como o tamanho das mãos influência na hora de receber e arremessar a bola, a escolha precisa levar em conta a idade e se o jogo é da categoria masculina ou feminina!


Pra você ter uma ideia, a bola H1 tem de 50 a 52 cm de circunferência e pesa até 330 gramas. Ela é ideal pra jogos de handebol masculino das categorias mini e mirim, que vão dos 8 aos 12 anos, e pros jogos femininos nas categorias mini, mirim e infantil, ou seja, dos 8 aos 14 anos.

Essa bola H1 é ideal pro jogo das crianças e tem miolo lubrificado e removível


Já a bola H2 tem entre 54 e 56 cm de circunferência e chega pesar 375 gramas. Esse modelo é indicado pra jogos de adolescentes de 14 a 16 anos, masculino e feminino. E nos jogos de adultos acima dos 22 anos também. 


Agora, a bola H3 é usada só nos jogos masculinos e a partir da categoria juvenil, que começa aos 16 anos, tá? E ela é a maior das três bolas, já que tem entre 58 e 60 cm de circunferência e pesa entre 425 e 475 gramas.

Essa bola de handebol é indicada só pra jogos de categorias masculinas


E é bom dar preferência pras bolas que tem o miolo lubrificado e que pode ser removido, viu? Afinal, é essa parte interna que dá formato e ajuda na resistência dela. E se precisar trocar é só tirar e colocar outro miolo. Aí sim!


Quer mais uma dica? Invista numa bola com película aderente pra facilitar pegar e jogar a bola. Outra opção é contar com a cola pra handebol que você passa nas pontas dos dedos pra segurar ela com firmeza. Gostei!


Quer saber mais sobre essa cola bastante usada nos jogos? Então clica aqui!


A bola de handebol ideal pra você arrasar em todas as suas jogadas tá aqui no Magazine Luiza. Corre pra escolher a sua!