Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Harry Potter nos games

Harry Potter nos games

Veja alguns jogos baseados na série sobre o bruxinho mais famoso do mundo

PS3 / Playstation 3

Atualizado em 3 Dez 12

3 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

 Difícil imaginar quem hoje nunca ouviu falar de Harry Potter, né? O fenômeno literário e cinematográfico arrebatou fãs entre crianças, adolescentes e adultos por toda parte do mundo. Mas não para por aí, pois seu sucesso não foi menor no universo dos games. Sim, jogos com o famoso bruxo!

Os jogos divertem e levam o jogador para o universo mágico mesmo quando este apresenta estilos inusitados, como o que se vê em Harry Potter: Years 5-7 em que o jogo e os personagens são baseados nos bonecos da Lego. Já imaginou todo o universo do Harry Potter feito em Lego? Pois é! O game para PSVita tem alta jogabilidade e a todo tempo batalhas de magias são travadas, mas os personagens também vão às aulas e se fortalecem para enfrentar inimigos.

Para os fãs apaixonados pelos livros e filmes da série o outro game é Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1. Assim como na sua versão cinematográfica, este jogo foi dividido em duas partes. E assim como os filmes, ele tem um clima denso, com muita ação e combates.

A história mostra Harry, Rony e Hermione viajando por diversos lugares em busca das Horcruxes para destruí-las e assim conseguir, finalmente, matar Voldemort. Pode-se ter uma ideia das emoções encontradas no game já no início, porque o jogo começa apresentando uma batalha envolvente, quando Harry vai encontrar os amigos na casa e Rony. Essa é só uma das brigas envolvendo magia que se passam no decorrer do game.

O jogador comanda Harry Potter, mas Rony e Hermione estão sempre juntos participando das cenas. Esses dois personagens interajam entre si, o que faz parecer ainda mais com a história original, travando diálogos com Harry também. Para isso há opções de conversas que o jogador deve escolher e para quem conhece a história, sabe como Rony e Hermione são importantes para que seu amigo vença os desafios que se apresentam, e para manter essa fidelidade, sempre que Harry se perde na missão seus dois amigos o ajudam indicando o caminho. O exigente público infanto-juvenil vai se encantar com os gráficos do jogo - a casa de Rony é retratada com uma enorme fidelidade àquela vista no filme, mas não é só isso: quando o jogador precisa usar a capa da invisibilidade o game tem uma grande sacada que o faz mais realista e interessante. A imagem fica distorcida e um efeito faz parecer que a tela do monitor está sob a capa.

Boa parte do jogo se passa na floresta. Assim é possível notar a atenção dada às texturas: madeiras, folhagens e terra têm riquezas em seus detalhes, e à noite, a penumbra se destaca e o jogo fica dramaticamente tenso e emocionante. Outro cenário que encanta é o Ministério da Magia, de forma que a atenção aos detalhes e o desejo de fazer com que o jogador se sinta dentro da história de J. K Rowling é visível.

As brigas com feitiços são promessa de diversão. Harry lança ataques contra inimigos ou em objetos espalhados pelos cenários em busca de itens que o ajudem a desvendar os mistérios. Dentre as magias inventadas na obra de Rowling estão presentes no jogo Estupefaça, Expelliarmus entre outras. Você que conhece sabe muito bem do que eu estou falando! Este jogo está disponível para PS3 e é recomendado para maiores de 10 anos. Sensacional, né?

Quer entrar para o mundo de Harry Potter? Há inúmeras maneiras para isso, inclusive pelos jogos de videogame. Se joga!