Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Hidrate-se em qualquer época

Hidrate-se em qualquer época

Ele deixa sua pele linda ao mesmo tempo em que cuida da sua saúde!

Cuidado com o Corpo

Atualizado em 27 Out 11

2 min de leitura

                     

Gente, usar hidratante é importante pra manter a pele protegida e firme, viu? E ele tem muitas vantagens como ajuda a evitar estrias, alergias e irritações, principalmente se você usar todo dia! Quer saber mais sobre hidratantes? Vem comigo que eu te conto!


Por que é preciso hidratar a pele o ano todo?

Olha, é comum achar que o inverno é a única época do ano em que a pele precisa de hidratação, né? Ela pode até precisar de mais cuidados durante o frio, é verdade, mas o ideal é deixar sua pele bem cuidada em todas as estações!


A dica é usar hidratantes duas vezes ao dia durante o inverno e, em dias mais quentes, pelo menos uma vez! E vale a pena aproveitar pra fazer isso depois do banho, já que o calor ajuda a abrir os poros, tá? Isso faz com que o produto seja absorvido melhor.


Desse jeito, fica mais fácil prevenir rugas, evitar pele muito flácida ou estrias! Além disso, o hidratante ajuda a criar uma película que protege a sua pele contra bactérias e outros bichinhos minúsculos que podem causar irritações e alergias. Bom, né?

                              

Pra uso diário, esse kit com 2 hidratantes da Neutrogena é prático e tem cheiro suave.

 

Como saber qual o hidratante certo pra cada pele?

Todos os tipos de pele precisam de hidratantes, mesmo as oleosas, tá? Aliás, a maioria dos produtos serve pra qualquer pessoa, já que eles têm uma combinação de ingredientes que equilibram a oleosidade natural e a própria pele absorve o que ela precisa. Demais, né?


Mas se você tem a pele muito seca, vale a pena investir em algum produto com alto poder de hidratação, como os cremes com óleos de Amêndoas e coco, por exemplo.


Já pras peles oleosas, a dica é escolher cremes bem leves, daqueles mais líquidos, sabe? Normalmente eles levam bastante água na composição e tem algum ativo hidratante, como manteiga de karité e leite hidratante.


Ah, e também tem os hidratantes especiais pra quem tomou sol no verão! Muitos desses produtos têm a textura em gel, que dá uma refrescância pra pele no pós-sol. A Aloe Vera é uma das plantas mais usadas nesses hidratantes por ter propriedades calmantes, que ajudam a tirar a vermelhidão e devolver a hidratação que a pele precisa.


Aqui no Magazine Luiza tem hidratantes pra todos os tipos de pele, viu? Que tal escolher um pra você?