Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Home Theater: cinema em casa

Home Theater: cinema em casa

Conheça as vantagens de ter um sistema de áudio mais potente na sua sala

Home Theater e Acessórios

Atualizado em 21 Jul 12

3 min de leitura

Sabia que hoje em dia dá pra ter um verdadeiro som de cinema dentro da sua casa? Isso mesmo! É só ligar a sua Smart TV, escolher um filme pelos serviços de streaming online e caprichar na sonzeira com o Home Theater!


Se você ainda não sabe, o Home Theater é um sistema de som que tem de cinco a sete saídas de áudio. Inclusive, na hora de comprar, você pode até dar uma olhada se ele tá configurado como um sistema 5.1 ou 7.1, que é o número de caixas de som mais o aparelho central, o receiver, que você conecta na TV e usa pra controlar a intensidade do som.


E pro Home Theater te dar o efeito dos sons de um cinema, você tem que espalhar as caixas de áudio pela sua sala de uma maneira estratégica. Assim, quando o filme estiver passando na TV, os sons vão acompanhar os movimentos da tela. Daí, vai parecer que você tá fazendo parte da cena! Por exemplo, se um carro aparecer correndo da direita pra esquerda, o som vai vir primeiro das caixas da direita e depois na da esquerda. Demais!


E esse é só o básico do sistema, viu? Cada marca tem tecnologias diferentes que ajudam a transformar a sua sala num teatro, num cinema ou até num estádio de futebol. Isso porque já existem aparelhos que trazem configurações de áudio pré-programadas, que você só precisa selecionar de acordo com o que for assistir.


Então, se você for um fanático por futebol, dá pra selecionar o modo esporte ou torcida em alguns modelos, o que vai transformar a sua experiência. Com o som da torcida vindo de cada lado da sala, vai parecer que você tá lá no estádio assistindo à partida! Adorei!


E também dá pra usar um Home Theater pra jogar videogame, sabia? Só não vale se assustar quando você escutar algum inimigo bem pertinho da sua orelha direita, viu?


Novas funções

Outro detalhe bem legal dos modelos mais modernos é que alguns receivers, que é aquela caixa central que você liga na TV, já têm Blu-ray ou DVD integrados, pra que você não precise comprar um aparelho separado. Assim, é só colocar o disco pra rodar que o próprio Home Theater se ajusta de acordo com o que você estiver assistindo! Legal, né?


Design

Ah, e além de transformarem a sua experiência com a TV, os Home Theaters também ficam lindos na sala, viu? Existem designs lindos e em todas as cores que você imaginar. Dá pra escolher um que combine com os móveis da casa, um todo branco pra dar aquele ar moderno ou um mais escuro, se a sua decoração for mais no estilo clássico. Adorei!

Além de deixar o som com efeito de cinema, você decora a sua sala!

 

E hoje em dia, você nem precisa mais se preocupar com cabos, sabia? Se antes era complicado espalhar as caixinhas pela sala por causa dos fios, com a tecnologia wireless ou Bluetooth você não tem mais esse problema. Por isso que ter um Home Theater em casa deixa a sua sala bem mais bonita!


Agora, se a sua preocupação for o espaço, também não precisa esquentar, tá? Existem modelos modernos e compactos que são feitos pra quem mora em casas menores ou em apartamentos! Aí, dá pra encaixar certinho o sistema na sala e testar toda a potência de som dele.


E aí? Gostou das novidades do mundo dos Home Theaters? Aqui no Magazine Luiza você encontra modelos incríveis pra transformar a sua sala num verdadeiro cinema!