Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Home Theater seu cinema em casa

Home Theater seu cinema em casa

Vem conhecer as peças do sistema de som que transforma sua TV!

Caixa de Som

Atualizado em 14 Set 12

3 min de leitura

Gente, o home theater é um conjunto de aparelhos muito legal pra quem quer ver filmes em casa como se tivesse num cinema, viu? E o bom é que ele vem com qualidade de som surround, ou seja, que rodeia toda a sala e faz você se sentir dentro da cena da TV! Legal, né? Quer saber mais sobre home theaters? Vem comigo que eu te conto!


Entendendo melhor cada equipamento do home theater

Pra começar, cada tipo de caixa de som do seu home theater tem uma função diferente, tá? Dá uma olhadinha na função de cada um dos itens que fazem parte desse sistema:


Receiver: é o aparelho que fica ligado na sua TV pra receber o som. Aí, ele distribui tudo pras caixas que você vai escutar!


Subwoofer: os sons graves saem do subwoofer no home theater! E isso faz toda diferença porque ele é próprio pra deixar esse tipo de som bem realista. Ele vai aumentar aquela sensação de que a sala tá tremendo numa cena de ação, sabe?


Caixa central: como o nome diz, ela precisa ficar bem no centro do seu rack ou estante, pra transmitir a maior parte do som da sua TV. Num show, por exemplo, a voz do cantor sai pela caixa central!


Caixas frontais: costumam ser duas, tá? A que fica do lado direito é a responsável pelos sons que saem desse lado da tela. Por exemplo, se algum objeto ou alguém tá posicionado na parte direita da TV, o som vai sair por esse lado! O mesmo acontece com a caixa esquerda.


Caixas traseiras: já as caixas traseiras ficam geralmente perto de sofás ou poltronas e é por ali que saem os sons dos detalhes, ou seja, aquela batida de carro ouvida em detalhes ou o barulho dos gritos da torcida de futebol. Parece que você tá no lugar em que tudo tá acontecendo! Demais, né?


 
As caixas menores podem ser colocadas na parede ou apoiadas num pedestal próprio


Conhecendo os tipos de home theater

Agora, na descrição do Home Theater costuma ter um número, como 5.1. Nesse caso, o 5 é a quantidade de caixas de som que esse sistema tem. O segundo número, o 1, é a quantidade de subwoofers.


Quanto mais caixas de som distribuídas pela sala, maior vai ser a riqueza dos detalhes de som! Adorei!


Saiba como melhorar ainda mais o home theater

E se você quiser melhorar o sistema de som da sua sala, tem alguns equipamentos que deixam o seu Home Theater ainda mais completo! Dá uma olhada:


Soundbar: é uma barra de som, que costuma ficar abaixo da TV. O soundbar pode ser usada sozinha, o que já melhora muito a qualidade de som ambiente, ou pra completar o seu Home Theater!


Caixas de som extras: elas servem pra completar seu Home Theater! Por exemplo, se você já tiver um equipamento 5.1, por exemplo, pode escolher duas caixinhas pra instalar ao redor da sala e turbinar seu sistema de áudio, por exemplo!


Gostou? Então vem deixar o som da sua TV ainda mais incrível com um home theater aqui do Magazine Luiza!


Saiba mais:

Quer uma ajudinha pra escolher o modelo de home theater ideal pra sua sala? Aqui eu dou todas as dicas! Vem conferir!


E se precisar de tomadas extras pro seu sistema de áudio e vídeo, clica aqui pra conhecer os serviços de instalação dos nossos parceiros!