Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Importância do kit sobrevivência

Importância do kit sobrevivência

Saiba porque alguns itens são essenciais em viagens em meio à natureza

Camping

Atualizado em 19 Set 19

2 min de leitura

Quer sair de casa pra viajar e não ter problemas extras numa situação de emergência? Então, a dica é ter por perto sempre um kit sobrevivência, viu? Eles são bem importantes, já que contam com itens capazes de te ajudar a se alimentar e encontrar a direção em momentos de risco. Quer saber mais sobre esse aliado da sua segurança, tranquilidade e conforto? Vem comigo!


Opções pra todos os estilos

Olha, tem diferentes modelos de kit sobrevivência, porque alguns são mais usados no meio militar e tem outros que são indicados pra usar em acampamentos. O ideal é escolher aquele que tem mais a ver com o seu objetivo. Por exemplo, o kit completo vem com itens pra alimentação, abrigo, fogo, sinalização e navegação. Uau!


Kit guepardo compacto: agora, se a ideia é ter um kit compacto, mas ideal pra evitar ser pego desprevenido em diferentes situações, esse kit sobrevivência guepardo junta os acessórios essenciais pra usar no dia a dia e serve pra viagens de pescarias e acampamentos, viu?


Só o canivete dele serve pra 11 tipos de uso, já que inclui funções como abridor de lata, abridor de garrafa, chave de fenda, chave Philips, faca, tesoura, serrinha e 5 espátulas pra diversos usos. E o kit tem ainda bússola, faca, lanterna e chaveiro. Muito prático!


 


Esse kit é compacto, mas conta com itens essenciais até pro dia a dia


kit guepardo de 5 itens: já esse kit sobrevivência pode ser bastante útil numa viagem de acampamento ter mais recursos de sobrevivência, sabe? Ele vem com mini lanterna, canivete que funciona também como iniciador de fogo e apito de emergência que ajuda na localização no caso de você ficar perdido!


Além disso, também vem junto uma bússola leve, eficiente e ótima pra localização de posições em mapas, e o estojo de primeiros socorros pra guardar medicamentos e materiais de primeiros socorros. E o bom é que com ele você tem como se virar bem numa trilha, camping ou pescaria, né? Adorei!

Esse kit sobrevivência é prático e muito útil em viagens de camping


Kit Attack One: como kit sobrevivência leva em conta o mundo militar, é bastante completo, tá? Além de iniciador de fogo, mosquetão com bússola, luz química e apito de emergência, entre outros itens de sobrevivência, vem com produtos de higiene, kit costura, itens de primeiros socorros e pescaria.


O legal é que ao todo esse kit vem com 100 produtos, viu? Então, pra quem vai acampar e passar muitos dias no camping, ele pode ser uma boa porque dificilmente vai deixar pra trás coisas importantes. Muito bom!


 
Esse kit vem com 100 produtos, entre eles itens de pescaria e higiene


Tá pensando em acampar e quer dicas pra saber tudo o que não pode faltar na sua viagem? Clica aqui!


Gostou? Agora que já sabe qual a importância do kit sobrevivência, aproveita porque as melhores opções tão aqui no Magazine Luiza!