Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Importante Esfolie

A importância de fazer esfoliação antes de depilar

Medicamentos

Atualizado em 29 Jul 13

2 min de leitura

A esfoliação é uma etapa importante para a limpeza da sua pele. Pode ser considerado o fator principal da renovação celular, já que elimina as células mortas da superfície do rosto. Como resultado, você ganha uma pele uniforme e pronta para ser hidratada. É ainda na esfoliação, que manchas são eliminadas e as células novas nascem com mais colágeno, deixando a pele mais hidratada. A esfoliação deve ser um hábito, podendo ser feita uma ou duas vezes na semana. Durante o inverno, essa frequência pode ser diminuída para evitar que a pele perca muito da gordura natural, que ajuda a proteger do frio.

                   

A esfoliação também é importante para que se tenha uma depilação melhor. O ideal é que, um dia antes da depilação você esfolie sua pele e não use nenhum creme ou óleo no corpo. No dia, procure fazer a depilação após o banho, com a pele limpa e livre de produtos que contenham álcool. Esses cuidados evitam infecções e o aparecimento de pelos encravados. É importante não esquecer dos cuidados com a pele pós depilação. Higienizar com água e sabonete neutro é o ideal. Depois, aplique um hidratante suave ou gel à base de calêndula, camomila ou aloe vera para acalmar a pele e amenizar as irritações.

Para se prevenir dos pelos encravados, investir em um gel esfoliante é uma boa opção. Use 48 horas antes da depilação e continue o uso na área depilada, de preferência até a próxima sessão. O produto pode ser usado para esfoliação corporal 1 ou 2 vezes por semana. Nem pense em utilizar talco, anti-inflamatórios, álcool, perfumes ou cremes pesados. Esses produtos agridem a pele e podem estimular o aparecimento de pelos encravados ou pequenos machucados no local.

Feita a esfoliação, é preciso complementar o processo. O hidratante garante melhor resultado, e o protetor solar é indispensável. Faça o tratamento preferencialmente a noite, para que sua pele se hidrate e absorva bem o produto durante o sono. Investir em uma pele renovada, lisinha e macia é possível, e pode ser mais barato do que você imagina.