Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Impressora tanque de tinta ideal

Impressora tanque de tinta ideal

Conheça qual modelo é ideal pra sua necessidade

Periféricos e Acessórios

Atualizado em 28 Nov 18

2 min de leitura

Quer imprimir documentos e fotos no seu escritório rapidinho e com economia? Então, vale a pena ter uma impressora tanque de tinta, viu? Afinal, pra você ter uma ideia, tem alguns modelos que imprimem 7.500 páginas em preto com um refil de tinta, ou até 5.700 páginas coloridas! Demais, né? Agora, quer saber mais sobre ela? Então, vem comigo que eu te conto tudinho!


As vantagens de uma impressora tanque de tinta


Olha, a impressora tanque de tinta usa refis de tinta, não cartuchos, tá? Esse refil parece uma garrafinha que tem uma tinta líquida dentro dele. E cada cor é separada, sabe? Diferente do cartucho, por exemplo, que tem o preto e o colorido, os refis pode ser encontrados na cor preta, ciano, magenta e amarelo separados. Daí, grande parte dos modelos tanque de tinta tem essas 4 cores, mas alguns podem ter até mais!


Como o volume de tinta é maior nesses modelos, as impressoras imprimem muito mais páginas sem que você precise trocar o refil. Então, é uma ótima escolha pra empresas ou pra quem imprime bastante coisa por dia!


Outra vantagem interessante da impressora tanque de tinta é a praticidade na hora de carregar. Acabou a tinta? É só comprar um refil e colocar a tinta dentro do tanque da sua impressora. Tudo bem prático!


A qualidade da impressão também é bem legal, viu? As cores ficam vivas e a resolução das imagens também é bem alta, o que é ótimo pra quem trabalha com publicidade, por exemplo, e precisa imprimir em cores bem definidas e alta qualidade.


Escolhendo o modelo ideal


Uma boa dica pra escolher o modelo ideal de impressora tanque de tinta pra você é ficar de olho na quantidade de páginas por minuto que ela imprime. Isso pode fazer toda a diferença! Algumas podem fazer a impressão de 30 páginas por minuto!


Se você não precisa de tanta rapidez, pode escolher impressoras que fazem 19 páginas por minuto ou menos. Quanto menos páginas por minuto a máquina imprime, mais em conta ela costuma ser!


Escolher sua impressora tanque de tinta ficou mais fácil, né? Agora que você já sabe mais sobre ela, que tal escolher uma dessas máquinas pra sua casa ou escritório aqui no Magazine Luiza, hein? Tem vários modelos incríveis esperando por você!