Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Inseticidas pra usar em casa

Inseticidas pra usar em casa

Livre-se de insetos e pragas com o veneno certo

Produtos de Limpeza

Atualizado em 21 Set 17

2 min de leitura

                      

Olha, nenhuma casa tá livre de ser invadida por insetos, ratos e outras pragas. Mas a boa notícia é que tem inseticidas que podem ser usados com segurança pra sua proteção. Ufa, ainda bem! Agora, vem saber um pouco mais sobre esses grandes aliados.


Tipos mais usados

Formigas: estão em todos os lugares, já reparou? Mas tem um inseticida feito especialmente pra acabar com elas rapidinho. Esse produto geralmente vem em formato de gel, que você aplica com uma seringa em todas os cantinhos, rachaduras, equipamentos elétricos, as formigas adoram se acomodar em computadores, e onde mais você achar necessário. Depois de aplicar, em pouco tempo elas somem!


Baratas e insetos voadores: tem muita opção de inseticidas em spray pra matar baratas e insetos voadores. E a maioria tem fórmula suave, viu? Ou seja, você nem sente o cheiro. Por isso, quase sempre dá pra aplicar mesmo com a família e seus animais de estimação em casa.


Outra boa opção são aqueles inseticidas elétricos que vai na tomada, sabe? Você só precisa colocar uma pastilha dentro do aparelho, que ele libera o inseticida no ar. É super seguro, inclusive pra deixar no quarto das crianças.


Já os inseticidas em pó também são bastante usados no controle de formigas e baratas. Eles devem ser aplicados em locais secos, sem nenhum contato com a água. E como ele costuma ser bem forte, fique de olho nas crianças e animais de estimação, pra evitar que eles tenham contato com esse inseticida, tá?


Pulgas: os inseticidas em pó também costumam ser usados contra pulgas, viu? Agora, na hora de comprar, preste atenção, tem inseticidas pra passar no piso ou locais onde os animais ficam, e tem produtos pra aplicar no próprio animal. Cuidado pra não confundir, pois o de passar nos lugares é bem mais forte e não pode ter contato com a pele do seu animal de estimação!


Cupins: se você tem problemas com cupins, aposte em qualquer tipo de inseticida líquido que possa ser aplicado na madeira seca. Além de matar os insetos que estão no local, ele age por um determinado tempo pra evitar uma nova infestação. Muito bom!


Ratos: ah, e o melhor jeito de matar ratos é usar o inseticida que vem em forma de sachê ou pastilha. Na verdade, é uma isca que o bicho come e morre depois. Você nem tem contato direto com o veneno, é só espalhar em lugares que os ratos circulam e esperar o resultado. Mas ó, tem que ficar de olho nas crianças e animais de estimação porque é perigoso pra eles, combinado?


Agora, lembre que esses são apenas alguns dos tipos de inseticidas que você pode ter. E o ideal é sempre ler as instruções do fabricante antes de usar qualquer um deles, tá?


Se você quer escolher entre as melhores opções de inseticidas pra proteger sua casa contra as pragas, a dica é uma só compre aqui no Magazine Luiza!