Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Inverno vermelho

Batom Berry, a nova tendência em cores de batom

Maquiagem

Atualizado em 20 Ago 13

2 min de leitura

Sempre aliado de todas as mulheres, o batom vermelho têm ganhado cada vez mais força na competição do mundo da beleza. Tons ameixa, vinho, framboesa e cereja, os batons berry como são chamados dessa forma em uma alusão ao nome de algumas frutas, como a framboesa, em inglês. Esses produtos são democráticos e marcantes.

Os batons berry podem ser usados por mulheres de todos os tons de pele. Deve apenas ter atenção à cor mais indicada. Para as mais clarinhas, as cores dessa tendência que mais valorizam a sua cor são cereja, vermelho fechado e pink. Maquiadores ensinam que, ao escolher um desses tons, é preciso fazer olhos mais discretos e investir em um acabamento seco. O mate é a tendência do inverno. 

As morenas e negras podem se beneficiar desse estilo. Ficarão lindas com as cores mais fechadas. Para essas mulheres, o make pode contar com mais ousadia na sombra, deixando os olhos mais marcantes. O acabamento mate também é o melhor nesse caso.

Por serem cores marcantes e deixarem o look mais chamativo, os batons berry  podem não ser boas opções para o dia ou para compromissos de trabalho. Por outro lado, são perfeitos para ocasiões noturnas e deixam o make sóbrio e sofisticado. Se essa é a sua ideia, vale realçar bem o batom.

Passar o batom da forma correta é importante para garantir a beleza do produto. Comece com o contorno dos lábios e só depois espalhe pelo centro. O lápis deve ser do mesmo tom do batom. Outra dica é pegar um algodão e colocar nele um pouco de corretivo. Passe o produto ao redor dos lábios, antes do desenho da boca. Esse truque vai dar mais iluminação para a cor. Para finalizar, arremate o look com um blush bem marcado.

Uma maquiagem bem feita é o sucesso de toda produção. E contar com produtos de qualidade e que são tendência da estação é o que toda mulher precisa para ficar cada vez mais bonita.