Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Jogo americano: decoração e praticidade

Jogo americano: decoração e praticidade

Vem ver como ele é ideal tanto pro dia a dia como pra ocasiões especiais!

Acessórios de Mesa

Atualizado em 27 Out 12

2 min de leitura

Gente, o jogo americano é um acessório de mesa ótimo pra proteger sua toalha de migalhas e sujeiras que podem cair do prato, viu? E ainda tem modelos lindos e coloridos pra combinar com a decoração! Legal, né? Vem comigo saber quais são os tipos e como usar no dia a dia e também pra receber seus convidados!


Tipos de jogo americano
 
Olha, o legal do jogo americano é que tem muitos modelos pra combinar com cada tipo de refeição que você vai servir. Os de poliéster e napa, por exemplo, são ideais pro dia a dia, porque são muito fáceis de limpar, basta um pano úmido com água e detergente neutro. Esses modelos também podem vir estampados, deixando a mesa mais descontraída pras refeições em família. Gostei!


 


Os jogos americanos estampados são bem informais e ótimos pro dia a dia


Já os modelos em tecido são mais sofisticados e deixam a mesa mais elegante, por isso são perfeitos pra quando você for receber a família e os amigos em casa, sabe? E tem de vários tipos: cores variadas, com detalhes nas bordas, bordados e muito mais!


 


O modelo de tecido é ideal pra montar uma mesa mais elegante


E sabe o que mais é legal? Tem jogo americano redondo também! Os de PVC, por exemplo, são ótimos porque dá pra usar tanto no dia a dia, quanto num jantar, é só escolher um modelo de cor neutra que dê certo nas duas situações! Muito bom!


E o melhor é que os modelos desse formato são ótimos pra mesas redondas e pequenas, já que ocupam um pouco menos espaço que os quadrados.

 
 


O jogo americano redondo é elegante e ocupa menos espaço

 
Como usar na decoração da mesa

No dia a dia, você pode colocar o jogo americano em cada lugar da mesa e, se não quiser, nem precisa usar toalha, viu? É só colocar ele, os pratos, talheres e pronto, mesa arrumada!


Já num dia em que for receber os amigos em casa, a dica é escolher uma toalha bem bonita, os pratos e os guardanapos de tecido que for usar. Aí, você pega o jogo americano da cor que combinar com a decoração!


A dica é sempre ter um kit de jogo mais neutro, sabe? Assim, você consegue combinar com praticamente todos os seus outros acessórios de mesa. Boa ideia, hein?


Agora que você já sabe quais são os modelos e como usar seu jogo americano, que tal saber como manter seu aparelho de jantar limpinho? Vem conferir aqui!


E se você tiver precisando de uma ajudinha pra instalar seus eletrodomésticos ou até mesmo descartar algum, pode contar com nossos serviços, viu? Aqui tem esses e muito mais!


Quer arrasar na decoração da sua mesa? Então vem escolher seu jogo americano aqui no Magazine Luiza!