Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Jogo de cama solteiro

Jogo de cama solteiro

Eu tenho algumas dicas bem legais pra você encontrar o modelo ideal!

Quarto

Atualizado em 28 Jun 18

2 min de leitura

Tá precisando de um novo jogo de cama de solteiro? Então, é bem importante ficar de olho em alguns detalhes como o tipo de tecido, tamanho e estampa. Afinal, além de deixar sua cama bem confortável, ele também precisa combinar com a decoração do quarto, né?  Agora, se quiser algumas dicas pra saber como escolher o modelo ideal, vem comigo que te ajudo!


O que vem no jogo de cama de solteiro

Primeiro, você precisa saber que um jogo de cama geralmente vem completo, tá? No caso de um modelo pra solteiros, ele tem um lençol que serve pra ficar em contato com a cama, um sobre lençol, pra você se cobrir, e a fronha.


Uma dica que facilita bastante é escolher um lençol com elástico pra sua cama.  Assim, ele não fica escapando durante a noite, o que é bem desagradável, né?


Tamanhos de camas de solteiro

As camas de solteiro têm tamanhos diferentes. Você pode ter o modelo tradicional, de 88 centímetros x 1,88 metro,  e o modelo chamado solteirão, que fica entre uma cama de solteiro e uma de casal e mede, em média, 96 centímetros x 2,03 metros. Esse modelo também é conhecido como cama de viúva, tá? Então, se ouvir esse nome já sabe o que é.


O jogo de lençol de solteiro tradicional não serve na cama de viúva e o jogo de viúva fica muito grande no solteiro tradicional. Por isso, fique de olho pra comprar o tamanho certinho pro modelo do seu colchão, combinado? 


E não precisa se preocupar, porque a medida do jogo de cama de solteiro tá na embalagem ou no próprio site onde vende o produto.


Tecidos dos lençóis e travesseiro

Cada tecido é diferente no toque, na praticidade pra passar e também no preço, né? Os modelos de poliéster, por exemplo, são fáceis de passar e têm alguns com preços bem em conta.


Já pra quem gosta de um toque mais macio, os modelos de percal, com 50% poliéster e 50% algodão ou 100% algodão, são ótimas opções!


Estampa e cor

O bom é que tem uma variedade imensa de cores e estampas pra lençol de solteiro, viu? Então, é bem fácil achar um que combine perfeitamente com a decoração do quarto. Agora, se você é mais discreto, pode escolher um modelo liso, que tem as 3 peças da mesma cor.


Mas, se você quiser dar uma cara mais colorida pro quarto, então, aposte nos estampados, que costumam vir com lençol de elástico liso e a fronha e o sobre lençol cheios de desenhos incríveis!


Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de jogo de cama de solteiro, viu? Vem escolher o seu e dar um up no seu quarto!