Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Jogo de dardos: conheça os tipos

Jogo de dardos: conheça os tipos

Vem conhecer as diferentes versões desse jogo

Jogos de Mesa e Salão

Atualizado em 25 Set 20

3 min de leitura

Gente, o jogo de dardos é uma atividade ótima pra quem quer se divertir e praticar a mira ao mesmo tempo, viu? O legal é que tem tipos pra agradar tanto quem gosta de competir sério como quem prefere disputar uma partida só pra relaxar! Agora, quer conhecer mais sobre as diferentes versões dele? Vem comigo que eu te mostro!


Jogo de dardos tradicional ou profissional


Olha, o jogo de dardos é também uma categoria esportiva! Então, pra quem quer praticar seguindo todas as regras, o ideal é escolher a versão tradicional ou até mesmo profissional, tá? O bom é que é bem fácil de achar esse tipo, já que deve ter as cores padronizadas.


Pra você ter uma ideia, todo tabuleiro de dardos tradicional precisa vir com os números marcados na parte de fora, viu? Já a parte de dentro é dividida em duas partes, os pedaços maiores são das cores preta ou branco e os menores precisam ter a cor vermelha ou verde.


Sem falar da mosca, que é aquela bolinha do meio do tabuleiro, sabe? A parte externa dela é sempre verde e a interna vermelha. Daí fica simples de calcular os pontos no final das rodadas, chamadas de rondas nesse jogo!


Além disso, as versões tradicionais ou profissionais ainda precisam ter dardos magnéticos. Já o tamanho do tabuleiro varia desde opções menores de 30cm, até maiores, com 42 cm.

Esse kit profissional vem com display de led que marca os pontos das equipes! Uau!


Mais diversão com o jogo de dardos dupla face


Agora, pra quem não faz questão de seguir todas as regras e quer mesmo só brincar, vale investir no jogo de dardos dupla face! Nele, o tabuleiro é como se fosse uma manta e cada lado é um jogo diferente. Legal, né?


Num dos lados vem a versão tradicional do jogo, mas se virar tem uma opção em que fica mais fácil de pontuar. Daí, dá pra jogar com crianças ou com pessoas que não conhecem muito bem as regras tradicionais.


Ah, e você não precisa deixar o tabuleiro sempre preso na parede, tá? Depois de jogar, é só enrolar e guardar!

Esse jogo dupla face vem com 6 dardos magnéticos! 


Jogos de dardos pras crianças curtirem


E os pequenos também podem se divertir com os jogos de dardos, viu? Isso porque tem versões próprias com dardos sem ponta ou até mesmo que substituem os dardos por bolinhas magnéticas! Assim dá pra brincar com muito mais segurança!


Sem falar que o tabuleiro ainda costuma ser simples, pras próprias crianças calcularem os pontos sem precisar de ajuda. Muito bom!


Agora, apesar de tudo isso, é indicado que apenas crianças a partir de 7 anos brinquem com esse tipo de jogo, tá?

Nesse jogo de dardos até 4 pessoas podem brincar ao mesmo!


Gostou de conhecer os diferentes tipos de jogos de dardos? Aqui no Magazine Luiza você encontra todos pra jogar e se divertir! Vem conferir!


Saiba mais


Agora, quer aprender melhor as regras do jogos de dardos? É só dar uma olhadinha aqui que eu te conto!


E se você tem dificuldade de calcular os pontos da suas rodadas, uma dica é baixar o app Dart Scort Board Lite. Daí, é só apontar aonde foi o seu arremesso que ele mostra qual foi a pontuação. O aplicativo tá disponível pra iOS.