Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Jump Ball: pulando pra diversão

Jump Ball: pulando pra diversão

Vem conhecer os vários tipos desse brinquedo!

Brinquedos Clássicos

Atualizado em 27 Ago 21

2 min de leitura

criança com jump ball

Olha, o Jump Ball é o brinquedo perfeito pra crianças ativas! Além da diversão, vai incentivar o exercício e aumentar a força dos músculos. São 3 modelos diferentes, que vão alegrar o dia. Quer ver mais sobre esse pula pula? Vem comigo:


Jump Ball, pogobol e pula pula: diferenças


O Jump Ball tradicional é uma bola usada pra se mover pulando. Ele tem um cabo que faz o brinquedo girar, servindo também como apoio. É perfeito pra criançada a partir de 4 anos, mas também serve pra adultos de até 85kg, ou quilos, que querem se divertir. E além disso, é um jeito de melhorar o equilíbrio e treinar os movimentos.

 

jump ball com cabo

Com o cabo preso à base, é possível virar o brinquedo pra qualquer lado


Agora, o pula-pula já é um pouco diferente. Ao contrário dos outros, a bola é grande o suficiente pra sentar no brinquedo. Ele tem uma alça pra se segurar e aguenta até 70kg.


Além do modelo redondo, você consegue encontrar o brinquedo em formato de cavalo. Demais!

 

pula pula em formato de bola

Os pula pulas são ideais pra crianças a partir de 3 anos de idade


Ah, e você pode escolher entre os seus personagens favoritos! O jump ball tradicional e o pula-pula podem vir em modelos das Princesas Disney, Heróis da Marvel e de desenhos infantis como a Patrulha Canina. Muito bom, né?


Já o pogobol é um clássico dos anos 90! São duas bolas separadas por uma base de apoio pros pés. Por não ter um suporte, como o primeiro modelo, precisa de mais concentração e equilíbrio, por isso é indicado pras crianças a partir de 7 anos.

 

pogobol

O pogobol fez sucesso nos anos 1990 e voltou com tudo


Como brincar com o jump ball?


São vários jeitos diferentes de brincar com o Jump Ball. Um é criar uma corrida com obstáculos. Você pode espalhar alguns cones pra desviar, bambolês pra pular por cima e definir uma linha de chegada como ponto final. Além de melhorar o equilíbrio, vai treinar a reação rápida.


Também dá pra criar um circuito em que a criança precisa chegar na outra ponta e voltar o mais rápido possível. Assim é possível brincar junto e criar uma competição muito divertida!


E que tal competir pra ver quem pula mais alto? Você pode fazer um teste de velocidade e ver quem pula mais vezes em 1 minuto! É só usar a criatividade!


Ah, esses brinquedos precisam de acompanhamento de um adulto. E pra ter uma brincadeira segura é melhor evitar lugares escorregadios e só brincar em lugares retos, além de verificar na descrição de cada item a idade recomendada.


Gostou do Jump Ball? Encontre o modelo ideal pra você aqui no Magazine Luiza!


Saiba Mais


Agora que você conheceu o Jump Ball, que tal ver outros brinquedos infláveis divertidos? Você pode conferir eles na matéria Tudo sobre os brinquedos infláveis!


Ah, pra quem quer descobrir mais atividades pra fazer com uma criança, no App Apprendendo tem várias dicas e tudo é explicado direitinho! E tá disponível pra Android e iOS.


Pensar em brincadeiras ativas trouxe vontade de se exercitar? Nossos parceiros podem te ajudar com o exercício certo!