Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Kit de colorir: comprar ou montar?

Kit de colorir: comprar ou montar?

Saiba quais são as vantagens de escolher um kit pronto ou montar um!

Desenho

Atualizado em 1 Out 19

2 min de leitura

Gente, os kits de colorir têm lápis, giz de cera, canetinhas e muitos outros objetos pra pintar de vários jeitos diferentes, né? E dá pra escolher um kit pronto, que já tem tudo o que é necessário pra começar a brincadeira, ou montar um! Vem que eu te conto como escolher a opção ideal pra você!


Kit de colorir pronto: mais praticidade

Olha, o legal dos kits de colorir prontos é que eles vêm em estojos com os lugares certinhos pra cada item, sabe? Então não tem perigo de nada cair ou ficar desorganizado! E, depois que acabar a pintura, é só fechar o estojo e pronto! Legal, né?


E o kit fechadinho é muito prático pra criança levar pra escolas, creches ou até carregar da sala pro quarto sem bagunça. Adorei!


Ah, uma dica: alguns kits de pintura contam com desenhos em preto e branco pra garotada soltar a imaginação e pintar como quiser. Fica de olho nisso quando escolher o seu, tá?

 

Esse kit vem num estojo colorido e lindo!


Montando seu kit

Se você quiser algo mais personalizado, pode montar seu próprio kit de colorir pra criançada, viu? O legal de fazer isso é que dá pra colocar mais coisas, como guache ou diferentes tipos de canetinhas, com pontas grossas e finas.


O básico de um kit de colorir são os lápis de cor, que podem ser a partir de 12 cores, as canetinhas, giz de cera, aquarela e pincéis. Ter as cores básicas de cada um deles já deixa o kit bem completo, mas dá pra inovar investindo numa caixa de lápis coloridos com 60 cores, ou num jogo de canetinhas fluorescentes, por exemplo!

 

Olha, tem muitas atividades que incentivam a criatividade da criança! Aqui eu dou algumas dicas muito legais pra misturar aprendizado e diversão!


Gostou? Aqui no Magazine Luiza tem vários kits de colorir e materiais pra você montar o seu! Vem conferir!