Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Lancheira: como escolher?

Tire todas as suas dúvidas sobre essa bolsa aliada na hora da fome

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 7 Jan 20

2 min de leitura

Gente, a lancheira é uma bolsa que facilita a vida de crianças, adolescentes e adultos! É que com ela, fica fácil levar lanches pra lugares como a escola, passeio, viagens ou trabalho, pra sempre ter alguma coisinha de comer na hora da fome. Gostei! Vem comigo que te conto mais sobre as lancheiras!


Térmicas ou não as lancheiras são ótimas

Olha, as lancheiras costumam ser feitas de plástico ou de tecidos como neoprene, poliéster e jeans, só que revestidas por dentro com material térmico, tá? A diferença entre elas tá basicamente na temperatura dos alimentos, porque enquanto uma mantém tudo em temperatura ambiente, a outra serve pra colocar produtos quentes e gelados. Legal!


Lancheira de Plástico - Por exemplo, nas lancheiras plásticas o ideal é colocar bebidas como embalagens longa vida, frutas com cascas e bolos que já vem embalados, porque esses são produtos que normalmente podem ser mantidos em temperatura ambiente sem precisar de refrigeração. Gostei!
 


Essa lancheira de plástico é ideal pra alimentos que não precisam de refrigeração

 

Lancheira Térmica - Já as lancheiras térmicas são ótimas pra manter a temperatura quente ou fria de alimentos e bebidas, viu? E, por isso, dá pra guardar frutas picadas, sanduíches com frios como queijo e presunto, além de iogurtes e sucos naturais. E o bom é que a lancheira térmica pode manter esses alimentos na temperatura certa por até 8 horas. Incrível!


Detalhes que fazem a diferença


Divisórias - E olha só, é comum ver lancheiras com divisórias, o que ajuda a organizar melhor os produtos dentro delas. E no caso dos modelos térmicos, essa é uma vantagem pra quem quer manter uma bebida quente em um espaço e um lanche com frios no outro, porque uma temperatura não muda a outra. Aí sim!
 


Essa lancheira térmica tem 2 compartimentos pra dividir alimentos quentes e frios

 

Capacidade - Outro detalhe importante é a capacidade interna da lancheira, tá? Mas com a variedade enorme de modelos, isso pode depender muito de um tipo pra outro e dos alimentos que você quer levar. Algumas lancheiras podem guardar até 1,2 kg! É muita coisa!


Alças - Além disso, os modelos com alça de mão e tipos com alça de ombro são ótimos pra quem prefere carregar na transversal, sabe? Sem falar que dá pra contar com lancheiras estampadas com temas divertidos, de clubes de futebol e desenhos animados. Aí fica fácil fazer a alegria da criançada, né?


Agora, pros adultos também não falta opção, já que são vários modelos lindos pra escolher levando em conta seu estilo. Muito bom!

 

E quer saber como manter a sua lancheira sempre limpa? Então é só clicar aqui!


Tá precisando instalar uma cozinha nova pra caprichar nos lanches dos seus filhos? Então dá só uma olhadinha aqui que os nossos parceiros oferecem esse e muitos outros serviços!


E aproveita porque as lancheiras mais incríveis que você vai encontrar tão aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!