Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Lápis pro olho: acerte na escolha!

Lápis pro olho: acerte na escolha!

Saiba tudo sobre sobre esse queridinho da maquiagem

Maquiagem

Atualizado em 26 Nov 11

2 min de leitura

                      

Gente, o lápis de olho é um produto que não pode faltar em nenhum estojo de maquiagem, né? Pois ele é muito prático e versátil na hora de usar, dando uma boa valorizada no olhar e criando uns efeitos muito lindos! Pra você saber tudo sobre ele, arrasar na produção e deixar seus olhos ainda mais destacados, se liga nessas dicas que eu separei!


Tipos de lápis

Olha só, o lápis de olho é um item básico pra necessaire de toda mulher, sabe? E dá pra escolher entre esses três formatos: lápis de madeira, kajal e esferográfico. E se você não sabe a diferença entre eles, vem comigo que eu conto tudinho!


Lápis de madeira: esse é o mais comum de todos, tá? O traço firme e a durabilidade são as principais características dele, por isso esse modelo ainda é o preferido das mulheres.


Agora, dá pra achar ele com o toque seco ou mais úmido, viu? A diferença é que o seco costuma ser um pouco mais difícil de passar, mas em compensação dura bem mais. Já o macio, além de facilitar na hora de aplicar, é perfeito pra criar um efeito esfumado na maquiagem. Adorei!


Outra coisa legal é que dá pra achar o lápis de madeira também na versão à prova d?água! Incrível, né?


Kajal: esse estilo é mais cremoso, o que facilita bastante quando for passar. Ele também deixa um traço mais forte, então essa é a melhor escolha pra quem quer marcar bem os olhos.

                        

Lápis tipo Kajal da Eudora tem o toque macio e é a prova d?água


Por causa dessa textura mais macia, é comum que depois de um tempo a maquiagem fique com aquele visual escorrido, sabe? Aí pra evitar que isso aconteça o truque é limpar o excesso com um cotonete depois de aplicar. Muito fácil!


Esferográfico: já o lápis esferográfico é aquele no formato de uma caneta que lembra um delineador, sabe? Esse tipo tem um traço bem preciso e por isso você vai ter que tomar cuidado na hora de aplicar pra ele não secar no meio da sua pálpebra, combinado?

 

O lápis certo pro seu tipo de olho

Além disso, você sabia que tem o lápis certo pra cada tipo de olho? Pois é! Se no seu caso, você tiver olhos pequenos, uma boa dica é passar um lápis branco ou bege na linha d?água, porque isso vai aumentar o seu olhar. Legal, né?

                       


 
Lápis branco da Vult: ótimo pra aumentar o tamanho dos olhos


Já os escuros, como preto e marrom, são melhores pra quem quer diminuir o olhar. É só passar o lápis perto dos cílios inferiores e superiores pra dar esse efeito! Adorei!


Agora se os seus olhos são mais caidinhos, uma dica é passar o lápis só na metade da pálpebra pro final, sabe? Esse truque vai destacar a área e levantar muito o olhar!

E olha só: cuidar da pele é bem importante pra manter uma aparência sempre jovem e saudável, viu? E pra ajudar você a manter essa área perto dos olhos sempre bem cuidada, dá uma olhadinha nessa matéria que eu separei!


Quer encontrar o lápis de olho certo pra você? Só aqui no Magazine Luiza você encontra as melhores ofertas!