Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Limpeza do telefone de conferência

Limpeza do telefone de conferência

Saiba como fazer a manutenção do seu aparelho do jeito ideal!

Aparelhos de Conferência

Atualizado em 26 Fev 20

2 min de leitura

Gente, o telefone de audioconferência é um equipamento indispensável pra fazer reunião com pessoas de outras cidades e até de outros países sem sair do escritório! Legal, né? Mas você sabe como cuidar bem dele? Vem comigo que eu separei algumas dicas pra te ajudar!


Como limpar o telefone de audioconferência


Esse tipo de telefone tem um microfone e um alto-falante embutidos que são bem sensíveis, viu? Assim você escuta bem a ligação e sua voz também é ouvida com clareza por quem ligou. Legal, né? Por isso, nunca molhe ele nem use produtos de limpeza em spray que possam esguichar líquidos nessas partes, combinado?


O jeito ideal é usar um pano sempre seco, macio e que não solte fiapos pra tirar o pó do aparelho. Mas se ficar sujo demais é importante escolher um produto neutro, como vinagre branco, pra limpar. Daí não desbota os números e letras das teclas e vai deixar tudo limpinho, sabia? Nunca use álcool, acetona nem nada com ácidos, hein!


Molhe só o necessário no pano, sem encharcar e passe de levinho na área que tiver suja. E uma vantagem do vinagre é que ele pode ser aplicado também nas partes com espuma sem estragar nem endurecer elas. Uau!
 


Use sempre vinagre e um pano macio pra limpeza de sujeiras mais pesadas

Acidentes


Agora, se acontecer de cair alimentos ou bebidas no telefone, um detalhe é que você precisa limpar bem rápido! Primeiro desligue o aparelho da tomada ou, se ele for sem fio, precisa tirar as baterias ou pilhas, tá?


Aí vire o aparelho desligado de cabeça pra baixo, que é pro excesso de líquido sair. Em seguida, enxugue com um pano e espere secar bem! Só depois você pode ligar outra vez, viu? Nunca ligue nem coloque de volta as baterias ou pilhas com ele úmido, hein!


Uma última dica é nunca deixar seu equipamento de conferência no sol. Escolha sempre um lugar bem geladinho e na sombra. Assim o telefone vai durar muito mais!


Gostou? Então aproveita e clica aqui pra saber o que é verdade e o que é mito sobre as baterias de telefone!


Por falar em instalação, deixe as suas sempre em dia no escritório e aí na sua casa, hein! Conte aqui com os serviços de instalação dos nossos parceiros!


Precisando trocar seu telefone de audioconferência? Vem dar uma espiada nos modelos incríveis que tem aqui no Magazine Luiza!