Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Livros de Design de Interior

Livros de Design de Interior

Eu te dou várias dicas legais de leitura!

Arquitetura

Atualizado em 25 Jan 22

3 min de leitura

Os livros de design de interior são ótimos pra aprender, tá? Eles são ideais pra quem projeta espaços de maneira harmoniosa e funcional ou quer entender mais sobre o assunto pra melhorar os detalhes envolvidos em uma obra. Vem comigo que eu separei algumas sugestões:


Livros: a melhor fonte de inspiração e pesquisa!


Pra começar, se quer aumentar seu repertório e buscar inspiração, é superimportante dedicar parte do seu tempo com a leitura! Ler amplia o conhecimento, né? Assim dá pra acompanhar as novas tendências do design de interior. Gostei!


Além disso, você pode criar uma base pra fazer trabalhos com mais qualidade, entender os materiais escolhidos e pensar em soluções técnicas e construtivas. Um diferencial grande.


Agora, aqui eu te dou várias indicações interessantes de livros sobre o assunto! Alguns são mais específicos, outros são ricos em imagens!


A psicologia das cores


Olha, o livro A psicologia das cores, de Eva Eller, conta a relação e a influência delas com os sentimentos e o humor das pessoas. A autora mostra que essas experiências não são só questão de gosto, viu? Tudo é baseado em vivências universais.


A psicologia das cores é dividida em treze capítulos e cada um representa um tom diferente. Eva Eller apresenta um painel supercompleto com diversas informações, desde ditados e saberes populares até a aplicação no design e terapias cromáticas. Demais!


É recomendado como fonte de consulta durante o planejamento e execução dos projetos, já que as cores mudam a percepção dos espaços. Por isso, o designer deve conhecer esses conceitos.


 
A psicologia das cores mostra a grande influência das cores com os sentimentos de cada pessoa


Espaços interativos


Gente, Espaços interativos, da Editora nVersos, mostra uma pesquisa artística completa sobre como desenvolver novas linguagens para tornar ambientes mais agradáveis pra que todos se sintam bem e estimulados a consumir mais.


O livro trata da capacidade de influenciar o humor e o comportamento das pessoas inseridas no lugar e como isso pode ser responsável pela experiência e interação delas.


A designer gráfica Letícia Genesini explica várias situações de marcas importantes que buscaram inovar com a ajuda de designers, arquitetos e artistas pra construir e desenvolver instalações, campanhas e pontos de venda pra melhorar a identidade da empresa e assim relacionar a espaços interativos. Incrível, né?


Espaços interativos tem muitas fotos e uma diagramação leve. É indicado pra estudiosos da área e qualquer um que se interesse em analisar como a disposição de um ambiente pode mudar a experiência dentro dele. Aí sim!


 
Espaços interativos mostra como as pessoas podem consumir mais em alguns ambientes


Guia Completo da Decoração - Sala Renovada


Agora, o Guia Completo da Decoração - Sala Renovada combina os diversos passos pra iniciar uma ideia de decoração, sabe? As etapas envolvem a análise do ambiente, a harmonização de cores e definição de pontos destaques, além da escolha de materiais e tecidos na hora de criar uma composição.


Todos os detalhes fazem a diferença. Por isso, também é importante conhecer as instruções básicas de costura pra conseguir pensar em projetos com o melhor acabamento. Gostei!


O livro ainda traz um passo a passo bem específico e te ensina a criar almofadas, tapetes, cúpulas de abajur, mesas de apoio, pratos decorativos e até relógio de parede, com várias técnicas de costura, crochê, tricô e bordado.

 

O Guia Completo da Decoração - Sala Renovada tem vários detalhes importantes pro design de interiores


Gostou? Os livros de design de interior que você procura tão aqui no Magazine Luiza.


Saiba mais


Ah, entender sobre engenharia e arquitetura também pode ser muito legal! Na matéria Livros de Engenharia e Arquitetura eu te dou várias dicas interessantes.


Deu vontade de  simular umas decorações de ambientes? O App Home Design 3D tá disponível pra iOS e Android.


E se quiser móveis bem bonitos e funcionais, nossos parceiros te ajudam na instalação!