Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Livros ideais pra pré-adolescentes

Livros ideais pra pré-adolescentes

Conheça títulos infantojuvenis incríveis pra despertar o interesse pela leitura

Literatura Juvenil

Atualizado em 4 Set 19

2 min de leitura

Gente, escolher a história certa é essencial pra despertar a paixão pelos livros, né? E apostar num estilo literário, pode ser o pontapé inicial pra uma vida inteira cheia de histórias. Agora, quer uma ajudinha pra saber quais livros de literatura infantojuvenil que são sucesso entre os jovens? Eu separei algumas dicas, vem dar uma olhada!


A Bolsa Amarela

Sabia que o livro A Bolsa Amarela é um clássico da literatura infantojuvenil? Pois é! Esse romance conta a história de uma menina que tem três desejos que ela esconde dentro da sua bolsa amarela, porque sua família não concorda. Ela quer crescer, ser um menino e se tornar escritora. Essa leitura é uma viagem pelo autoconhecimento!


Esse livro que é sucesso entre os jovens fala muito sobre autoconhecimento


Extraordinário

Outro livro de sucesso é o Extraordinário, que conta a história de um menino que tem uma síndrome e nasce com o rosto deformado. O legal é que a história é contada por diferentes pontos de vista, e é uma leitura linda porque fala da importância do respeito às diferenças! Sem falar que conta com frases motivadoras e reflexivas. Adorei!


Extraordinário é um livro pra refletir e aprender respeitar as diferenças


Harry Potter

A saga Harry Potter agrada crianças, adolescentes e até adultos, viu? Ao todo são 7 livros, e o primeiro, lançado em 1998, chama Harry Potter e a Pedra Filosofal. Mas depois de ler esse, vale a pena ler os outros títulos da coleção pra conhecer por completo a história e as aventuras desse menino bruxo!


Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro de sete livros sobre o menino bruxo

 


Ah, quer também dicas de livros de grande sucesso da literatura estrangeira? Clica aqui!


Os livros mais queridos da literatura infantojuvenil tão aqui no Magazine Luiza. Vem conferir!