Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Livros sobre games: por que comprar?

Livros sobre games: por que comprar?

Veja como os livros de games te ajudam a arrasar nos jogos

Literatura

Atualizado em 22 Jul 19

2 min de leitura

Gente, os jogos eletrônicos são sempre cheio de regras e técnicas pra deixar a aventura bem interessante, né? E os bons jogadores são justamente aqueles que sabem todas elas! Por isso, pra você descobrir essas e várias outras estratégias é ideal ter alguns livros de games. Quer saber quais? Então, vem comigo!


Pra melhorar suas técnicas

Os games de ação e aventura são os mais populares, né? Por isso, eles têm vários livros falando sobre as estratégias diferenciadas que você pode usar em diversos jogos por aí pra te deixar ainda melhor na pontuação final. Adorei!


Um livro bem legal pra ensinar você a jogar é o Guia Definitivo de League of Legends, que funciona como um manual de ação dentro do jogo! Ele dá dicas e técnicas do League of Legends, e ensina tudo pra jogadores iniciantes com uma linguagem bem didática.

O Guia Definitivo de League of Legends vem com mapas e conta segredos do jogo!


E olha essa dica: também tem livros baseados na história de certos jogos. Esses títulos são legais, porque vão mais a fundo na narrativa e conta episódios exclusivos! É o caso do World of Warcraft: Crimes de Guerra, que continua a história depois que o jogo acaba! Bem legal, né?


Pra trabalhar fazendo games

Além disso, também tem livros que ensinam como entender a fundo o universo dos games. E não é só pra jogar não, viu? Mas pra trabalhar com isso. Você pode até ser um designer de games ou outro profissional que ajuda a fazer os jogos. Uau!


E se você quer saber mais sobre isso, tem vários títulos. O Introdução ao desenvolvimento de games é uma série de livros, que fala sobre como produzir jogos eletrônicos de uma maneira fácil e didática.

O Introdução ao desenvolvimento de games ainda fala sobre os designer de games!


O primeiro volume, do
Entendendo o universo dos jogos, fala sobre o mundo dos jogos, o mercado e a profissão. E é pra quem tá começando, tá? Os outros falam sobre programação, audiovisual, marketing e vários outro temas.


Pra trabalhar jogando

Olha, pra quem quer trabalhar jogando, o mercado pode ser difícil e bem concorrido, viu? Por isso, tem vários livros que ajudam a entender melhor esse universo e te dão dicas de como virar um gamer profissional.


Um bem legal pra descobrir mais sobre o assunto é o Como ser um gamer profissional, da editora Suma. Pra você ter uma ideia ele ensina a ser um jogador especialista em League of Legends, um dos jogos com mais gamers profissionais!

O Como ser um gamer profissional fala sobre os gamers e dá dicas únicas de jogo!


Esse livro conta sobre a vida de alguns jogadores de elite, as suas competições e a vida em equipe. Além disso, também vem com algumas estratégias de jogo exclusivas dadas por esses gamers. Adorei!


Gostou das dicas e quer saber qual é o tipo de game pra você? Clica aqui pra conhecer cada um dos gêneros de jogos por aí!


Aqui no Magazine Luiza, tem vários jogos e muitos outros livros de games pra você. Vem conferir!