Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Loção pra crescimento de barba

Loção pra crescimento de barba

Conheça e vem ver como fazer sua barba crescer de um jeito saudável

Barbearia

Atualizado em 8 Mar 22

2 min de leitura

Gente, a loção pra crescimento de barba é ótima pra ajudar os fios a crescerem e se desenvolverem rapidinho e não ficarem com falhas. Então pra quem quer arrasar com uma barba hidratada e completinha, esse cosmético pode ser a solução, viu? Bom, né? Vem comigo que te conto como ela funciona!


Vantagens da loção pra crescimento de barba


Pra começar, muitos detalhes costumam prejudicar o crescimento da barba, como estresse, questões hormonais e hereditárias e até falta de uma alimentação saudável. Mas com um acompanhamento médico e uso das loções de crescimento é possível sim reverter a situação, tá?


Esse cosmético é feito, geralmente, à base de minoxidil, que é um componente com função vasodilatadora, ou seja, ajuda a fazer com que o sangue circule pra todas as áreas do rosto. Isso é bom pra estimular o crescimento dos pelos na região.
 

O legal é que, além da loção ser ideal no crescimento dos pelos da barba e do bigode, você também encontra algumas versões com minoxidil indicadas no tratamento de calvície, sabia? Muito bom!


 


O minoxidil é muito usado no tratamento de calvície


Mas olha, dá pra achar ainda outras loções pro crescimento da barba feitas de substâncias naturais que têm um ótimo resultado, como é o caso dos blends pra barba.


Além de estimulante, esse tônico também é incrível pra hidratar os fios, deixando eles bem macios e com brilho. E alguns contam até com proteção solar. Aí sim!


 
O Blend ajuda a ter fios mais bonitos e fortes


Como aplicar a loção de crescimento na pele?


Agora, um detalhe muito importante pra alcançar o resultado esperado é que precisa aplicar a loção pra crescimento de barba com frequência. Então é fundamental manter uma rotina e fazer o uso certinho, tá?


O primeiro passo é lavar bem a pele. Pra isso, você pode investir em sabonetes e shampoos específicos pra barba pra conseguir uma limpeza completa. Ah, e colocar uma toalha quente na pele vai ajudar a dilatar os poros pra absorver direitinho a loção.


Com a pele pronta, use as mãos pra aplicar o cosmético no rosto. É importante espalhar bastante pros pelos crescerem de um jeito uniforme, combinado?


Outro detalhe, nem todas as pessoas vão ter os mesmos efeitos e o tempo de tratamento varia para cada uma. Por exemplo, em alguns casos, os pelos começam a aparecer nos primeiros 10 dias, mas isso não é regra, viu? Talvez você precise esperar de 1 a 6 meses pra ver os resultados.


Uma dica é tirar fotos durante o processo pra acompanhar de pertinho cada mudança. Adorei!


A loção pra crescimento de barba e outros cosméticos de barbearia tão te esperando aqui Magazine Luiza!
 

Saiba mais


Quer mais dicas de itens pra deixar a barba bonita? Então dá uma olhadinha na matéria Barbeadores conheça os dois tipos que eu te conto!


Ah, e enquanto você acompanha o crescimento da barba, pode testar alguns efeitos pra ver como ela vai ficar. Baixe o aplicativo Beard Photo Editor disponível pra Android e se divirta!


E se precisar, nossos
parceiros podem te ajudar a instalar os aplicativos no seu smartphone!