Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Macaquinho e macacão: vantagens

Macaquinho e macacão: vantagens

Saiba por que essas roupas fazem sucesso nos treinos esportivos

Vestuário Esportivo

Atualizado em 24 Jun 19

3 min de leitura

Quer arrasar nos esportes com um visual muito moderno? Então o macacão e macaquinho esportivo são ideais! Com eles você tem peças únicas que ficam bem ajustadas e confortáveis no corpo pra te dar liberdade em todos os movimentos. E o melhor é que tem modelos específicos pra cada tipo de esporte! Quer saber mais? Vem comigo, que eu te conto mais vantagens de cada um!


Pro  triathlon

O triathlon é um esporte que exige muito do corpo, né? Pra isso, você precisa ter a roupa certa que serve pra correr, pedalar e nadar.

 

Por isso, o macacão e macaquinho precisam ser resistentes à água, cloro, sal do mar, ter proteção solar no tecido e um toque suave pra proteger seu corpo de assaduras durante as corridas e pedaladas longas. E essas peças são perfeitas, porque são bem ventiladas pra deixar seu corpo sempre fresco, além de secarem muito rápido pra você não ficar encharcada de água ou de suor. Incrível!


Outra vantagem é que esse macacão faz uma pressão pra aumentar a circulação do sangue e evitar a fadiga, e ele também é bem liso pra te dar mais agilidade. Amei!


Macacão de triathlon precisa ser resistente ao sol, ao vento e secar rápido


Dentro da água

O macaquinho também é um ótimo aliado pra atividades na água, viu? Inclusive, ele é o favorito de muita gente pra usar na hidroginástica, já que fica bem justo e protege a coxa e a virilha do atrito quando precisar usar pranchas ou o flutuador.


Isso acontece porque o macaquinho é feito com poliamida e elastano, que são dois tecidos muito resistentes ao cloro, assim, eles não deformam e ainda secam bem rápido.

O macaquinho perfeito pra hidroginástica tem tecido resistente ao cloro


Pra academia

E essas peças também são perfeitas pra você fazer o treino sem passar aperto nem se preocupar com roupas que soltam ou ficam frouxas durante as atividades mais pesadas. É que elas são feitas com tecidos que têm bastante lycra pra esticar e outras combinações como a poliamida e elastano, que ficam bem suaves na pele e não seguram o suor. Incrível, né?


Ah, e tanto o macaquinho, que é mais curto e perfeito pros dias mais quentes, como o macacão, são duas ótimas opções pras aulas de dança, alongamento, aeróbica, corrida, musculação e muitas outras atividades!
 

E pra fazer spinning, bicicleta ou outros equipamentos que fazem você transpirar muito nas pernas e podem assar as coxas, tem o macaquinho com bermuda, que protege essa região. Legal, hein?

Macaquinho dermocosmético queima calorias e trata a pele enquanto você treina


Pra pedalar

Antes de sair pra pedalar ou competir, é importante escolher as roupas certas pra ficar bem à vontade na bicicleta e evitar arranhões, assaduras e queimaduras de sol, tá?


E o macaquinho de ciclismo é uma única peça que junta camiseta e bermuda com proteção solar. E ele pode ser de manga curta, comprida ou regata. Além disso, ele é fechado com zíper e fica bem justinho no corpo, pra nenhuma parte da roupa ficar solta ou pegando em partes da bicicleta. Demais!


E quer saber mais? O macaquinho de ciclismo é feito com tecido forrado pra te dar ainda mais conforto e evitar o aquecimento da pele, e tem até tecnologia que evapora o suor rapidinho pra roupa não encharcar mesmo em pedaladas que duram horas. Aí sim!


 

O macaquinho de ciclismo protege a pele do sol e te deixa confortável pra pedalar


Por falar em macacão de ciclismo, você já ouviu falar do bretelle? Então clica aqui, que eu te conto as vantagens de ter um!


Aqui no Magazine Luiza tem macacão e macaquinho esportivo pra te acompanhar em todos os esportes. Vem conferir!