Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Manta ou capa pra sofá: como decorar?

Manta ou capa pra sofá: como decorar?

Dá pra arrasar no visual com esses acessórios!

Cama

Atualizado em 23 Dez 19

2 min de leitura

Gente, pra decorar seu sofá vale a pena contar com a manta ou capa, pois elas podem ter estampas e serem bem coloridas, viu? O bom é que, além de criar um visual incrível, a manta deixa o sofá mais quentinho e confortável! E a capa protege bem o móvel, tá? Quer pegar algumas dicas de decoração? Vem comigo que eu te ajudo!


Decorando com a manta pra sofá

Essa manta com estampa de flamingo vai deixar seu sofá com um visual bem moderno


Olha, a manta pra sofá pode ser toda estampada, colorida ou mais tradicional, com cores em tons pastéis e estampas geométricas ou quadradinhas, sabe? Por isso, pra ela combinar bem, aposte em mantas claras pra sofás escuros e mantas escuras pra sofás clarinhos! Fácil, né?


E leve em conta também o tipo de sofá! Por exemplo, se ele for revestido de algodão, aposte em mantas que sejam de caxemira. Mas se o sofá for de couro ou materiais sintéticos, uma mantinha de algodão ou poliéster vai ficar incrível! Legal!


Decorando com a capa pra sofá


 


Você pode dar um visual todo diferente escolhendo uma capa vermelha pro sofá


Já a capa pra sofá é mais pra proteger o móvel, mas você consegue encontrar modelos que tenham estampas, sejam coloridos e divertidos, viu? Então, se quiser decorar com essa peça também vale muito a pena!


Aqui você pode apostar em cobrir todo o sofá e escolher a estampa e cor que preferir, combinando com o ambiente. Ainda pode usar desse jeito: colocando a capa em algumas partes apenas, como no assento, e combinar com a cor do próprio sofá. Prático, né?


Ah, vem ver aqui mais algumas dicas de como usar a manta e capa pra sofá!


Que tal decorar seu sofá com a manta ou capa? Aproveite e escolha um modelo incrível aqui no Magazine Luiza!